Urban Sketchers abrem exposição no Quintana neste sábado, 23 de setembro
20 set 2017

Urban Sketchers abrem exposição no Quintana neste sábado, 23 de setembro

20 set 2017

Acontece neste sábado, 23 de setembro, a abertura da exposição “Sketchers no Quintana”, produzida pela comunidade Urban Sketchers de Curitiba. Os trabalhos são assinados por 28 artistas, que produziram seus desenhos ao ar livre e retratam cenas inspiradoras da vida urbana. Eles estarão presentes na abertura, das 11h30 às 14h30, para atender o público e contar mais sobre seu trabalho. A mesa gastronômica do Quintana também será especial, com uma seleção de pratos que refletem na alimentação algumas das inspirações retratadas nas ilustrações da mostra.

No Quintana, o grupo realizou um encontro no mês de maio deste ano para dar os primeiros passos dessa parceria, que culmina agora com o lançamento da exposição coletiva. “Assim como o Quintana, o movimento é um refúgio. Ambos se conectam com o que é natural, aromático, táctil e sensorial”, explica o artista Fabiano Vianna. Sobre o projeto, ele conta que os sketches vão além de um registro pontual, como o da fotografia. “Dentro de cada sketch dormem centenas de fotografias. Os uskers levam para suas casas a cidade na forma de sketches”, reflete.

O Urban Sketchers trata-se de uma comunidade de correspondentes que reúne pessoas em todo o mundo, todas com o objetivo de produzir e compartilhar desenhos feitos em locação. O grupo nasceu em 2008, criado pelo jornalista espanhol e residente dos Estados Unidos Gabriel Campanario. No Brasil, a versão nacional surgiu em 2011, sendo que em 2015 formou-se o grupo em Curitiba. O grupo faz também parte do roteiro da Bienal de Artes de Curitiba, e abre exposição de projeção de imagens no Pátio Batel no dia 26 de setembro.

Cultura no Quintana

A exposição marca a sexta grande mostra em cartaz no Quintana em 2017, com curadoria artística de Birgitte Tümmler, que já recebeu a artista plástica Andrea Horn, o fotógrafo Daniel Castellano, o artista plástico e ilustrador Rogerio Borges, o ceramista Gilberto Narciso, a escultora Aline Albuquerque e o artista gráfico Osvalter. Há 9 anos, o espaço fomenta ações culturais e sustentáveis em meio à gastronomia, e busca sensibilizar clientes com estímulos sensoriais.

Serviço: “Sketchers no Quintana”, por Urban Sketchers. Em cartaz entre 23 de setembro e 15 de novembro. Abertura sábado, 23 de setembro, das 11h30 às 14h30. No Quintana – Av. do Batel, 1440 – Batel – Curitiba. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br.

 

Deixe um comentário
More Posts
Comentários

Comments are closed.