O quadrado é o limite, por Palmira Batista Marchesini
09 mar 2015

O quadrado é o limite, por Palmira Batista Marchesini

09 mar 2015

Ao perceber tudo que nos cerca, é possível reparar as diversas formas ao redor. Círculos, retângulos, quadrados, linhas retas e tortuosas, em um oceano repleto de diversidade. A artista Palmira Batista Marchesini escolheu uma destas formas – o quadrado – e, em cima dele, desenhou uma série de perspectivas e cores em um visual agradável e incrível ao olhar.

Em “O quadrado é o limite”, mostra em cartaz no Quintana nos meses de janeiro e fevereiro de 2015, Palmira utilizou a perspectiva de um elevador de portas abertas de forma retangular, e o transformou em um “quadrado” onde sobe, desce e brinca com as cores neste espaço estabelecido. O trivial se transforma em algo diferente e instigante ao olhar. Inspire-se e confira!

Sobre a artista

A curitibana Palmira começou a esboçar seus primeiros desenhos aos 9 anos, sempre muito coloridos. Aos 11, com habilidade com régua, esquadros e compasso, ampliou ainda mais seus horizontes. O trabalho profissional como artista começou anos depois, em 2000, após cursar a Faculdade de Belas Artes (EMBAP) no curso de pintura. A partir disso, começou a desenvolver seus trabalhos geométricos. Contato: (41) 9666-0960 e (41) 3266-0848.

Deixe um comentário
More Posts
Comentários

Comments are closed.