20 fev 2014

Quintana promove evento em prol de animais carentes

20 fev 2014

Acontece no Quintana Café e Restaurante, na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, um evento especial em homenagem à exposição “Pet Art”, em cartaz no local e assinada pela artista plástica Aninha Sacchelli. A ação, que tem início a partir das 12 horas, traz um cardápio especial produzido especialmente para a ocasião. Além disso, 15% da renda do restaurante arrecadada entre os clientes que optarem pela mesa gastronômica livre na data do evento será doada à Sociedade Protetora dos Animais, associação em prol de animais carentes e maltratados.

A artista Aninha Sacchelli, responsável pelas obras, é amante de animais e de todas as suas características. A produção da série foi concebida por meio da observação  do relacionamento entre as pessoas e seus animais de estimação. “Percebi que a força que os une é a mesma, em qualquer canto deste mundo”, explica. Na data, o Quintana Café e Restaurante, que já é palco da exposição desde o mês de janeiro, contará com opções de pratos feitos em homenagem à artista e às obras, todos produzidos especialmente para a ocasião pela chef de cozinha Gabriela Vilar de Carvalho. Um deles é o pilaf turco preparado com berinjela, em homenagem a Marcel e Sero, da Turquia. Outro é uma sobremesa tradicional da Austrália, em homenagem a Lili e Ginger. Trata-se de uma pavlova de frutas frescas e creme de gengibre.

Segundo a artista, a PET ART retrata animais  já adotados e portanto  presentes em uma família estável, e outros que ainda aguardam a adoção. Para ela, através do olhar de cada um deles é  possível perceber a distinção entre os dois mundos. Animais que possuem família, mostram-se tranquilos e  seguros . Outro fato presente nas obras é o questionamento da qualidade das relações humanas: a confiança, a felicidade e luta contra a solidão. “Minha pesquisa versa pela busca do alívio instantâneo para a dor do vazio que a sociedade contemporânea impõe”, explica Aninha. Estes animais, que ganharam espaço de destaque nas famílias de hoje em dia, demonstram o afeto e o carinho presentes neles e em outros membros importantes da sociedade. Não só eles, mas também familiares, amigos e pessoas queridas, podem ir às paredes por meio do trabalho da artista plástica.

A exposição permanece em cartaz no Quintana Café e Restaurante até o dia 18 de março.

Serviço: Almoço especial “Pet Art”. Dia 28 de fevereiro, a partir das 12 horas. Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba. Informações: (41) 3078-6044.

 

Deixe um comentário
More Posts
Comentários

Comments are closed.