22 out 2013

Aplique conceitos responsáveis em seus negócios com Gabriela Carvalho

22 out 2013

Curitiba recebe nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, o Seminário Gastronomia Responsável, evento no qual chefs renomados e profissionais da área conversam sobre como aplicar conceitos responsáveis na prática de negócios. Com uma palestra produzida por Gabriela Carvalho, chef de cozinha e proprietária do Quintana Café e Restaurante, o público poderá entender como os seus hábitos alimentares podem beneficiar a natureza e também a saúde de sua empresa, além de ser um mecanismo de fidelizar e ainda beneficiar a saúde de seus clientes. A ideia é transmitir estes valores para outros profissionais, e assim melhorar a qualidade de vida do público e de seus clientes. As inscrições são gratuitas.

 

No comando do Quintana Café e Restaurante, Gabriela Carvalho aplica diariamente estes conceitos em seu restaurante. Lá, a chef criou um ambiente no qual a prioridade é utilizar alimentos orgânicos e saudáveis, praticar técnicas sustentáveis que economizam energia e causam um menor efeito ao meio ambiente, além de promover a gastronomia saudável e a cultura.

 

Sobre o movimento Gastronomia Responsável

 

O movimento Gastronomia Responsável, iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção a Natureza, tem como objetivo principal a elaboração de pratos responsáveis que utilizam os quatro princípios que servem de norte para o movimento: uso de ingredientes orgânicos, a não utilização de espécies ameaçadas de extinção, o uso de produtos provenientes de fornecedores locais para evitar e diminuir a emissão de gases do efeito estufa em seu transporte, e a utilização integral dos alimentos para evitar o desperdício. Hoje, 50 restaurantes em oito estados brasileiros são adeptos do movimento, do qual a chef Gabriela Carvalho é embaixatriz.

 

Serviço: Seminário Gastronomia Responsável. Dia 24 de outubro, às 14 horas. Sebrae/PR (Rua Caeté, 150 – Parolin – Sala 04). Inscrições gratuitas pelo telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário
More Posts
Comentários

Comments are closed.