24 out 2012

Ziraldo 80 anos!

24 out 2012

Hoje é um dia super especial para a literatura brasileira!

Admirador declarado de Mario Quintana, Ziraldo faz hoje 80 anos! E sua obra mais consagrada, o Menino Maluquinho, completa 32 anos de vida!

Aaaah! Como é gostoso saber que mesmo depois desse tempo todo, os dois Meninos Maluquinhos (o personagem e o autor) continuam os mesmos serelepes de sempre!
Sem dúvida, a literatura brasileira é um exemplo mundial!
Pena que são poucos que reconhecem a riqueza da nossa escrita!

O criador do Menino Maluquinho recebeu várias homenagens ao longo do ano, como exposições de fotos e exibições de filmes.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, Minas Gerais, e começou sua carreira nos anos 50, trabalhando para grandes jornais e revistas, comoJornal do Brasil e O Cruzeiro. Ficou ainda mais famoso ao lançar em 1960 a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, A Turma do Pererê. A revista teve quatro anos de vida.

O escritor foi fundador e diretor do tabloide O Pasquim, que fazia clara oposição ao regime militar (1964-1984). Em 1980, lançou o seu maior sucesso, o livro O Menino Maluquinho, que ganhou série de TV e um filme. Ziraldo tem mais de 80 obras publicadas, entre elas Professora Maluquinha, que virou filme em 2011, Vovó DelíciaThe Supermãe e O Menino Mais Bonito do Mundo.

Deixe um comentário
More Posts
Comentários

Comments are closed.