Blog

outubro 2017

Viewing posts from outubro , 2017

Velas naturais e renováveis, por Heide Pfeiffer, no Quintana

Velas 100% naturais, feitas com cera de abelhas. Este é o trabalho da artista Heidi Pfeiffer, que produz este item milenar artesanalmente, com riqueza em detalhes e valorização da natureza. Ela estará presente no Quintana nesta quinta-feira, 5 de outubro, para apresentar seu trabalho aos clientes e falar mais sobre este universo totalmente natural e renovável. Ela participa também de uma oficina em 21 de outubro, às 11h30, voltada ao público infantil e adulto, em meio à programação cultural do Quintana para o Mês das Crianças.

As velas de cera de abelha produzem ionização negativa, que limpa o ar de partículas como poeira, pólen, vírus, fungos, entre outros, o que contribui para alergias e problemas respiratórios. Não emitem fumaça de fuligem, proporcionam um aroma fresco, que lembra a doce fragrância do mel, que contribui ao relaxamento e equilíbrio.

De mãe para filha

Produzidas desde as primeiras civilizações, as velas ganharam um novo caminho ao serem produzidas com cera de abelha na Idade Média, o que deixou de lado o cheiro desagradável e a fumaça, e trouxe novas possibilidades ao produto milenar.

A história de Heidi com as velas começou por meio de sua mãe, que começou a desenvolver velas artesanais com um processo simples e rudimentar. Aos poucos, sua mãe foi desenvolvendo ao lado de seu pai ideias de moldes e aprimoramento, o que trouxe as velas maciças e com formatos diferentes de relevo. Por meio de sua mãe, Heidi aprendeu a técnica, e hoje leva adianta este trabalho totalmente manual, artesanal e natural, que traz luz e harmonia às pessoas.

Serviço: Abertura “Velas”, por Heide Pfeiffer. Quinta-feira, 5 de outubro, das 11h30 às 15h30. Oficina Mês das Crianças no dia 21 de outubro, às 11h30. Quintana Gastronomia. Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanagastronomia.com.br