Blog

agosto 2017

Viewing posts from agosto , 2017

Jantar harmonizado Bodebrown/Quintana marca lançamento de novo rótulo; garanta seu lugar!

A premiada cervejaria Bodebrown lança a segunda criação da série especial Bière de Table, voltada a celebrar a união entre boas mesas e bons copos, por meio de parcerias com chefs consagrados. Trata-se da Puela Malum Strong Golden Ale com Jabuticaba, cuja receita foi desenvolvida de forma colaborativa entre o mestre cervejeiro Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, com o sommelier de cervejas Fabricio Thomaz e a chef Gabriela Vilar, ambos do Quintana Gastronomia. A cerveja estreia com um jantar harmonizado especial no Quintana, no dia 10 de agosto, quinta-feira. O jantar completo com uma garrafa da cerveja sai a R$ 110 (taxa de serviço inclusa). O evento faz parte da programação do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, da Procerva, que acontece em Curitiba entre 5 e 13 de agosto.

Acesse o site da loja da Bodebrown neste link e garanta seu ingresso!


Puela Malum, de característica belga, tem um grau alcoólico de 9,7%, contando com especiarias, notas sutis de jabuticaba nativa da Mata Atlântica, equilibrado com notas florais e frutadas, como pera. “A receita conta com três leveduras belgas distintas, que realçam estas notas, e uma pitada de brasilidade com a jabuticaba”, comenta Cavalcanti. “Indicada para o inverno, é uma cerveja forte, comumente degustada na Bélgica”.

O menu do jantar é todo exclusivo, elaborado para esta noite. A entrada do jantar conta com Salada de frutas secas, grãos e ervas, com damasco, maçã, ameixa, uva, castanha de caju, ervilha, grãos, feijões paranaenses, embebidos em azeite extra virgem Vale Fértil e vinagre artesanal orgânico de caqui de Bocaiúva do Sul. “O trabalho com grãos é uma de nossas assinaturas”, explica Gabriela. Já no principal, há Carbonnade Flamande, cubos de alcatra caramelizados com cebola, bacon, peras e cerveja, acompanha pão medieval com especiarias e mostarda nobre. “O Carbonnade é um típico prato belga, com o qual trabalho pela primeira vez de maneira exclusiva, em uma nova receita”, comenta a chef. “O toque frutado dá um sabor especial e harmoniza com a cerveja da noite”. Como sobremesa, torta de queijo, doce de leite cremoso, flores e kefir.

Confira o cardápio completo da noite:

Menu criado especialmente para harmonizar com a cerveja Puela Malum, da Bodebrown, rótulo concebido para o projeto Biére de Table por Samuel Cavalcanti, Fabricio Thomaz, Gabriela Vilar, equipe Quintana e Bodebrown.

Para começar

Água Serra da Graciosa aromatizada com pera, gengibre, cardamomo e anis estrelado

Aperitivo Quintana

Entrada

Salada de frutas, grãos e ervas. Damasco, maçã, ameixa, uva, castanha de caju, ervilha, grãos, feijões paranaenses, embebidos em azeite extra virgem Vale Fértil e vinagre artesanal orgânico de caqui de Bocaiúva do Sul,

Principal

Carbonnade Flamande. Cubos de alcatra caramelizados com cebola, bacon, peras e cerveja, acompanha pão medieval com especiarias e mostarda nobre.

Sobremesa

Torta de queijo, doce de leite cremoso, flores e kefir.

Para depois

Licor de jabuticaba do nobre mestre selvagem Samuel Cavalcanti.

Crédito das fotos: Guilherme Glück