Blog

maio 2016

Viewing posts from maio , 2016

Exposição “Mosaico à Mesa”, de Mauro Dacol, no Quintana nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira, 1.º de junho, a abertura da exposição “Mosaico à Mesa”, assinada por Mauro Dacol. O artista, que apresenta uma coletânea do seu trabalho, inspirou-se no ambiente acolhedor do Quintana para a seleção de suas obras, com uma mistura de aplicações e cores com o fim de inserir a percepção do mosaico como arte.

A fim de homenagear o artista, o Quintana preparou uma programação especial em sua mesa gastronômica nesta quarta-feira, que marca o início da exposição, que segue em cartaz até 30 de junho. O peixe em crosta de castanhas e uvas passas traz um “peixe que não parece peixe”, a fim de mexer com olhares, sabores e aromas. A polenta com ragu faz referência à origem italiana do artista, ao passo que a massa especial ao molho de queijos brinca com a diversão e facilidade na cozinha, um dos pratos de frequente preparo de Mauro. O risoto de parmesão, manjericão e maçã faz uma brincadeira entre o doce e salgado, e a salada especial Mosaico, colorida e repleta de ingredientes e aromas, traz a mistura de elementos distintos que, ao unirem-se, atingem um universo ainda mais especial.

Sobre o artista

Natural de Curitiba, Mauro encontrou no mosaico a melhor forma de se expressar e se representar. Com sua exposição, o artista cria diversas possibilidades e atinge resultados surpreendentes. A combinação de materiais diversos diversifica o tema, e também cria recursos criativos que garantem um diálogo profundo da obra com o espectador.

Refeição completa repleta de cultura e inspiração no curso #QuintanaEmCasa III

Cultura do mundo e inspirações para o dia a dia. O Quintana Café e Restaurante promove o módulo III do curso #QuintanaEmCasa, desta vez com a proposta de uma refeição completa étnica – entrada, prato principal, sobremesa e drinks com opções de diversas partes do mundo. O curso acontece segunda-feira, 15 de junho, das 18h30 às 22h30. Cada módulo é independente, então não é preciso ter participado das aulas anteriores para se inscrever.

O foco do curso é transmitir conceitos gastronômicos para serem utilizados na cozinha em casa, com base em receitas clássicas do Quintana que podem ganhar diversos modos de utilização. Trata-se de uma forma interativa de transferir os conceitos do restaurante, que envolvem cultura, gastronomia e sustentabilidade, a quem busca mais qualidade de vida em sua alimentação.

No terceiro módulo, será apresentado o tema Cozinha Étnica. A entrada terá como base o molho oriental, que pode ser aplicado em outras receitas; três pratos principais, entre eles o tradicional risoto milanês da Itália e o Tagine, prato feito com legumes e frango orgânico tradicional do Marrocos; e uma sobremesa, o clássico Manjar de Coco Brasileiro, já conhecido pelos clientes Quintana. Para acompanhar, drink e cerveja artesanal que harmonizam perfeitamente com a refeição.

Para fazer sua inscrição, envie a solicitação por e-mail ou diretamente no restaurante. A confirmação da vaga é feita a partir da confirmação de pagamento da taxa de inscrição de      R$ 219 – valor referente à aula, material impresso para acompanhamento, mãos na massa e interação com as receitas, jantar completo com os itens produzidos na aula, aprendizado e muito divertimento! Garanta já a sua vaga – as inscrições são limitadas.

Programação

18h30 – Welcome Drink

19h – Início da Aula

22h – Degustação

Serviço: Curso #QuintanaEmCasa III. Quarta-feira, 15 de junho, às 18h30. Quintana Café e Restaurante – Avenida do Batel, 1440 – Batel. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br. Inscrições pelo e-mail quintanacafe@gmail.com.

Casamento Suzana e Danilo; confira o cardápio e imagens da celebração!

Em julho passado, um evento mais que especial tomou conta da nossa casa. Recebemos o casamento de Suzana e Danilo, em uma íntima cerimônia para 40 convidados. Os momentos foram repletos de alegria, e nas imagens é possível ver o quão atentos os dois foram a cada detalhe da celebração.

A decoração ficou por conta da Maria Fernanda e Guilherme, e os registros fotográficos são da Lari Guimarães.

Confira também o cardápio mais que especial servido na data!

Coquetel

Pastelzinho de carne temperadinha com molho especial de pimenta à parte

Bruschetta napolitana de tomate, mussarela, parmesão e manjericão

Queijo coalho grelhado, acompanha geleia de frutas vermelhas e de laranja à parte

Jantar à Inglesa (Sequência de três pratos)

Salada de grãos, sementes, rúcula e escarola orgânicos, tomates secos, azeitonas, azeite de oliva, manjericão e muito amor!

Filé de peixe em molho mediterrâneo de azeite, vinho branco, abobrinha, cebolas, tomates, toque suave de pimenta de cheiro, ervas frescas em berço de musseline de mandioquinha.

Risoto de pernil, cebolas carameladas e sementes de mostarda, com queijo parmesão maturado.

Sobremesas

Mini torre de torta especial de cacau e ganache de chocolate meio amargo em palitinho

Verrine de banoffi com banana flambada, doce de leite, nata fresca e farofa de amêndoas

Quadradinhos mineiros de fubá com goiabada (sem lactose, sem glúten)

Bolo de casamento por conta do casal.