Blog

setembro 2015

Viewing posts from setembro , 2015

Pinceladas da Natureza, por Kitty Harvill, em cartaz no Quintana Café e Restaurante

É por meio de um olhar atento que Kitty Harvill expressa o seu amor pela fauna e flora brasileira, retratada na mostra “Pinceladas da Natureza”, em cartaz no Quintana Café e Restaurante. Em suas obras, a artista norte-americana busca dar destaque a belezas naturais e, desta forma, incentivar a preservação das florestas tropicais, uma das maiores riquezas do Brasil.

Ao todo, Kitty traz ao Quintana 29 obras, que retratam recortes da natureza de diversas partes do Brasil, inclusivo do estado em que escolheu para residir no Brasil, com a obra “A Gralha do Paraná”. A mostra permanece em cartaz até 26 de outubro.

Sobre a artista

Desde criança, Kitty já era apaixonada pela natureza, em especial a Floresta Amazônica. Seus cadernos eram recheados de recortes de flores, pássaros e outros animais brasileiros, e ao ver uma exposição no Central Park, em Nova York, sobre o tema, seu amor se intensificou ainda mais. Seu desejo era simples: poder fazer algo que pudesse, de alguma forma, ajudar na preservação deste espaço tão rico e belo. Aos poucos, seu conhecimento aumentou, e a artista conheceu a Mata Atlântica e outros ecossistemas brasileiros, cada vez mais agredidos pelo homem. Por isso, desde 2006, esta foi a fonte de inspiração para o seu trabalho artístico.

Hoje, a artista divide sua residência entre o Brasil e seu país de origem, os Estados Unidos, em pinceladas feitas em técnicas como a aquarela, pastel, óleo e acrílico. “Meu maior desejo é criar uma resposta emocional que motiva o público a agir em prol do nosso lindo planeta, em ações que buscam a conservação e preservação da natureza”, explica Kitty. Kitty também faz parte da associação “Artists for Conservation”, ou Artistas para a Preservação, em português, composta por artistas que buscam apoiar a natureza por meio da arte. O grupo é o de maior destaque no ramo da vida selvagem no mundo, limitado a 500 artistas que se tornam parte da associação por meio de convites direcionados, sendo Kitty a única representante que carrega a bandeira brasileira, por sua residência fixa no país. A artista plástica é também membro da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná).

Para saber mais sobre o seu trabalho, acesse: www.facebook.com/KittyHarvill e www.quintanacafe.com.br.

Venha curtir o feriado de sete de setembro no Quintana!

Para quem fica em Curitiba para aproveitar o feriado de 7 de setembro, o Quintana traz uma programação mais que especial. O espaço abre todos os dias, e serve o tradicional brunch com destaques especiais e pratos criados especialmente para a ocasião. Além disso, a seleção de cafés, cervejas artesanais e sobremesas garantem o aconchego necessário para um feriado com temperaturas amenas. Imperdível!

No sábado, o Quintana traz clássicos do dia como a feijoada especial com carnes nobres e o acarajé recheado com vatapá, sem lactose. Na segunda-feira, lombo suíno assado especial regado ao molho de laranja, e na terça-feira, filé de tilápia assado com legumes grelados, cebolas roxas e azeitonas. As sobremesas também são um show à parte, com destaque para a tradicional palha italiana, cheesecake de doce de leite e a torta de chocolate sem glúten e sem lactose com calda de frutas vermelhas.

Na carta de cervejas, destaque para as opções regionais e artesanais da Bodebrown, Morada Cia. Etílica, Gauden Bier e Dum. Não deixe de aproveitar o feriado com o Quintana!

Serviço: Quintana Café e Restaurante. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Avenida do Batel, 1440 – Curitiba – Paraná. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

Ação especial marca a exposição “Faces”, por Jonas Paim, no Quintana Café e Restaurante

Para celebrar a exposição “Faces”, de Jonas Paim, que encerra sua temporada no Quintana na próxima semana, o espaço realiza no dia 12 de setembro, sábado, a partir das 11h30, um brunch especial com a presença do artista. Na ocasião, Jonas apresentará o seu trabalho aos clientes e convidados, além de ser o homenageado do dia por meio de um cardápio especial.

A mesa gastronômica estará ainda mais especial, com pratos em destaque inspirados nas obras do artista. Em “Faces”, Jonas apresenta um olhar atento ao seu redor, com obras de traço livre, dinâmicas e repletas de cor. A mostra permanece em cartaz até o dia 14 de setembro.

Sobre o artista

Nascido em Caxias do Sul, Jonas começou a pintar aos 13 anos, e já aos 16 fez a sua primeira exposição individual. Desde então, participou de diversas mostras em seu estado natal e também em Santa Catarina. Atualmente, mora em Curitiba, e transmite esta mudança por meio de seus trabalhos. Para observar e se inspirar!

Serviço: Celebração de “Faces”, por Jonas Paim. Dia 12 de setembro, a partir das 11h30. Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440 – Curitiba – Paraná. Informações e reservas: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.