Blog

julho 2015

Viewing posts from julho , 2015

Conheça os rótulos da festa #CervejasCuritibanas!

Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, o Quintana comemora seu sétimo aniversário com o evento #CervejasCuritibanas! A grande celebração conta com um diversos parceiros incríveis, que deixaram a nossa festa ainda mais especial. Aqui, você conhece todos os rótulos de cervejas artesanais e regionais que serão servidas por nossa equipe; está imperdível!

instabodebrownBodebrown

Começamos pela Bodebrown – primeira cervejaria escola do país, a Bodebrown foi fundada em 2009, pelo pernambucano Samuel Cavalcanti e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto. O objetivo é somar sensibilidade, uma boa dose de inspiração, o espírito revolucionário e a inovação, tudo em um só espaço e com sabores indescritíveis. Você vai poder provar a Wee Heavy, clássica Scotch Ale – encorpada, com grau alcoólico de 8% e amargor médio/baixo. Possui certa doçura do malte evidente, com aromas multados, tostados, trufados e caramelados. Sua receita é inspirada na tradição dos monges beneditinos em terras escocesas do século XVIII. Harmonizada com palha italiana de brigadeiro com chocolah orgânico 80% cacau; hmmmmm! Para saber mais, acesse: www.bodebrown.com.br.

 

instafbeerF#%*ING Beer

Vamos falar sobre a deliciosa F#%*ING Beer? Anuar Tarabai é o mestre, criador e idealizador da marca. Começou a fazer cerveja em casa, e depois decidiu se especializar. O inglês veio pela inspiração ao produzir rótulos que seguem as linhas da escola cervejeira americana, e o F#%*ING mostra sua personalidade, a criação de um produto de qualidade e irreverente. Você vai poder provar a Fresh F#%*ING Beer –  excelente para qualquer hora, apresenta explosão aromática intensa por conta do blend de lúpulos americanos e australianos, que trazem frescor e equilíbrio. Harmonizada com frango ao molho texano vermelho, em berço de arroz com milho e ervas! Para saber mais, acesse: www.fuckingbeer.com.br.
instapaganPagan
E que tal conhecer a Pagan? Pagan é a reconstrução da tradicional cerveja inglesa. Mistura o perfil e caráter da velha escola britãnica com métodos e processos de ponta. Cheers! Uma cerveja Bárbara! Dedicada aos apreciadores de cervejas Inglesas, bem equilibrada, mas com forte presença de maltes e um leve torrado; destacando os aromas de chocolate e café. Corpo médio – alto e amargor médio. Uma cerveja escura para tomar no dia a dia. A autêntica Robust Porter – Inglesa! Harmonizada com porco envolto em melado de café em berço de musseline de batata doce e gergelim. Para saber mais, acesse: www.cervejapagan.com.br.
instagrandcruDUM Cervejaria
A DUM Cervejaria nasceu de forma caseira, sempre com o objetivo de unir cerveja e arte. Aos poucos, aumenta ainda mais seus horizontes, em busca da distribuição em território nacional e, quem sabe, fora do Brasil. É a sensação de um almoço de domingo em cada gole! Você vai provar a Grand Cru – para criar o rótulo, foi adicionado malte caramelo às raspas de casca de laranja fresca e coentro que haviam na Witbier Blanché, já feita pela cervejaria. O resultado é uma cerveja doce, que agrada também aos paladares não acostumados com muito lúpulo. Harmonizada com salada brasileira de camarão, manga e mamão, aos temperos de grand gru, laranja e coentro. Para saber mais, acesse: www.dumcervejaria.com.br.
instagaudenGaudenBier
Gauden vem do latim, Gaudium, que significa muita alegria e felicidade para você. GaudenBier é uma cervejaria situada no bairro de Santa Felicidade em Curitiba, e desde a sua fundação busca uma maneira justa e divertida de produzir as melhores cervejas do mundo para o paladar dos brasileiros. Você vai provar a Hefe Weissbier, uma autêntica cerveja de trigo não filtrada, uma cerveja turva de coloração amarelo palha escura. Encorpada, possui aromas do malte e lúpulo com equilibrado amargor e com notas de cravo e banana em seu paladar. Harmonizada com risoto de grãos, sementes e banana da terra. Para saber mais, acesse: www.gaudenbier.com.br.
instamoradaMorada Cia. Etílica
Quer saber mais sobre a Morada Cia. Etílica? A cervejaria, idealizada pelo casal André Junqueira e Fernanda Lazzari, começou sua história em 2011. Com muitas experiências, brincadeiras e combinações malucas, criaram as cervejas que hoje são os quatro rótulos comerciais da Morada. Sempre com novidades, o casal busca com cada rótulo uma surpresa ao explorar novos sabores. Você vai provar a Hop Arabica – seria um café lupuladamente refrescante? Ou uma cerveja cafeinadamente aromática? Esta mistura de sensações faz da Hop Arabica um rótulo único, feito com duas principais paixões brasileiras – café e cerveja! Harmonizada com queijo maturado, pesto de gramíneas orgânicas (nirá, ora-pronobis e jambu), finalizado com nozes em caramelo de arábica verde. Para saber mais, acesse: www.moradaciaetilica.com.br.
instaciaorganicaCia. Orgânica
Entram em cena também os deliciosos cafés da Cia. Orgânica! A Cia. Orgânica trabalha desde 2002 com a produção de alimentos orgânicos e biodinâmicos certificados. A proposta é aliar o sabor a um cuidado extremo com a saúde de quem consome seus produtos. Para saber mais, acesse: www.ciaorganica.com.br

Festa #CervejasCuritibanas será limpa e ecológica, em parceria com o Meucopo Eco!

Nosso evento vai ser limpo! Na entrada, cada pessoa vai ganhar o seu copo, da empresa Meucopo Eco! Você pode utilizar durante a festa, e levar para casa quando acabar! O Meucopo Eco vem com uma proposta simples e direta! Deixar de lado o consumo de copos descartáveis! Evento limpo, ecológico e de bem com a natureza.

Para mais informações, acesse: www.meucopoeco.com.br

Para saber mais sobre a festa, acesse este link!

Quintana comemora sete anos em evento especial “Cervejas Curitibanas” 

Para comemorar sete anos de vida, nada melhor do que uma reunião entre amigos, com direito a cultura, cervejas surpreendentes e excelente gastronomia. Em meio à programação cultural do Quintana Café e Restaurante no mês de seu aniversário e do poeta homenageado, acontece no dia 31 de julho, das 17 às 22 horas, o evento “#CervejasCuritibanas”, que reunirá seis cervejarias artesanais de fabricação regional, ao lado de um cardápio criado pela chef Gabriela Carvalho e sua equipe, harmonizado pelo somellier de cervejas Fabricio Thomaz.  Entre as cervejarias participantes estão Bodebrown, Dum, F#%*ing Beer, Gauden Bier, Morada Cia. Etílica e Pagan, ao lado da distribuidora Beer Company.

Os rótulos serão servidos em chopp à vontade a todos os participantes. Serão servidos os seguintes: Wee Heavy, da Bodebrown; Grand Cru, da Dum; Fresh, da F#%*ing Beer; Weiss, da Gauden Bier; Hop Arabica, da Morada Cia. Etílica; e Porter, da Pagan. Além disso, cada opção no cardápio será harmonizada com um dos rótulos. Para fechar, será servido o café orgânico Daily Coffee, opção forte e encorpada, além do Bionâmico Demeter, rótulo de destaque disponível no cardápio do restaurante. Ambos são da Cia. Orgânica.

Trata-se de um presente especial do Quintana a seus clientes, amigos e parceiros. A celebração de cultura propõe a oportunidade para que o público possa conhecer melhor quem está por trás destes rótulos,  a história de cada cervejaria, e como criar cerveja também é uma forma de cultura. Hoje, a gastronomia e todos os seus derivados já se confirmaram como manifestações de cultura e arte, e este é um dos pilares do Quintana Café e Restaurante. “A riqueza por trás de cada um destes criadores e seus rótulos  é inimaginável. Em nossa casa, propomos sempre a propagação da cultura e arte em todos os seus meios, e temos as cervejas curitibanas como parte importante de nossa história”, define Gabriela Carvalho, proprietária e chef do espaço.

Quem se interessar deverá garantir seu ingresso antecipadamente no próprio Quintana, no valor de R$ 66 por pessoa. Na ocasião, o espaço não contará com serviço de valet, com o objetivo de incentivar os participantes a virem de táxi e beberem com responsabilidade. Os apreciadores poderão participar também de um concurso cultural, e poderão levar para casa um kit exclusivo para casa.

Participe e venha celebrar as cervejas curitibanas com o Quintana!

Serviço: Festa Cervejas Curitibanas. Dia 31 de julho, das 17 às 22 horas. Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440 – Batel. Curitiba – Paraná. Informações: (41) 3078-6044www.quintanacafe.com.br.

Quintana Café e Restaurante comemora sete anos com o Mês dos Artistas

Mês de aniversário do Quintana Café e Restaurante e de Mario Quintana repleto de arte e cultura. Entre 6 de julho e 2 de agosto, o espaço gastronômico comemora sete anos de vida, além dos 109 anos do nascimento do seu poeta inspirador, com uma programação cultural especial, em homenagem a escritores e artistas plásticos, além de outras formas de arte como a gastronomia e as criações de mestres cervejeiros regionais.

Com base no princípio da ecogastronomia cultural, que simboliza os pilares do Quintana de alimentação sustentável e valorização da cultura, a ação tem como objetivo incentivar clientes e amigos a valorizarem e conhecerem a fundo o mundo ao redor, e a riqueza presente em cada detalhe. Todos os clientes que passarem pelo espaço durante a ação levam para casa um impresso com um texto dos poetas homenageados, além de um kit especial composto por geleias de laranja artesanais do Quintana, entregues de presente a clientes que compartilharem uma foto com a hashtag #EcoGastronomiaCultural.

A cada dia, um prato especial da mesa gastronômica será criado em homenagem aos artistas selecionados. Entre os destaques estão o frango frito, lembrança de Santa Felicidade, pierogui recheado com ricota e cebola, acompanha chucrute à moda polonesa, fish and chips com bater de cerveja, vinagrete de polvo à moda mediterrânea e arroz carreteiro à moda rio grandense. Além disso, as criações especiais de cervejarias artesanais de Curitiba também entram em cena, com um rótulo escolhido a cada dia para harmonizar com a criação gastronômica.

Os livros também fazem parte da festa, com direito a uma parceria especial entre o Quintana e a Fígaro – Loja da Cultura. A tradicional livraria selecionou obras especiais para cada semana de homenagens, que estarão disponíveis nas mesas dos restaurantes para leitura no local e para venda. Mês de cultura e arte para desfrutar nossa comemoração, participe!

Programação completa:

6/07 a 12/07 – Semana Artistas Curitibanos
Artistas homenageados: Dalton Trevisan e Poty Lazzarotto; Cervejaria Morada Cia. Etílica e F#%*ing Beer, que trazem rótulos criados por cervejeiros curitibanos, com padrões que vão além das nossas fronteiras.

13/07 a 19/07 – Semana Artistas Europeus

Artistas homenageados: Henri Matisse e J.K Rowling. Cervejaria Pagan, a cerveja dos bárbaros, que bebiam um outro tipo de bebida surpreendente fora dos portões de Roma, e Gauden Bier, que leva no nome a palavra “alegria” em latim, língua difundida na Europa Ocidental.

20/07 a 26/07 – Semana Artistas Brasileiros

Artistas homenageados: Jorge Amado e Candido Portinari. Cervejaria Bodebrown, nome que homenageia as raízes da família da cervejaria, natural de Pernambuco.

27/07 a 02/08 – Semana Mario Quintana; Cervejaria Dum, a cerveja criada na churrasqueira, combina com um bom churrasco gaúcho.

Artista homenageado: Mario Quintana

Serviço: Mês dos Artistas, no Quintana Café e Restaurante, em parceria com Cervejarias Artesanais de Curitiba e Fígaro – Loja da Cultura. Entre 6 de julho e 2 de agosto, das 11h30 às 16 horas. Avenida do Batel, 1440 – Batel. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br