Blog

abril 2015

Viewing posts from abril , 2015

Boitatá Cerâmica é opção de presente de Dia das Mães no Quintana

Amor de mãe é para sempre, assim como as flores em cerâmica da Boitatá. Foi com este pensamento que a artista Daniélle Carazzai criou peças exclusivas para presenteá-las nesse Dia das Mães em parceria com o Quintana Café e Restaurante. A partir de sexta-feira, 1º de maio, os mini-vasos floridos estarão à venda no próprio restaurante. Uma ótima ideia que mistura gastronomia e arte, e ainda oferece uma lembrança para as mulheres mais importantes do mundo.

Além de uma mesa gastronômica especial, que será servida no domingo, 10 de maio, as obras da artista vão complementar a mostra já em cartaz nas paredes do restaurante, assinadas por Simon Thompson. Jornalista por formação, Daniélle optou, há alguns anos, pela vida no campo, e começou a se dedicar à prática da arte cerâmica, uma paixão antiga. “Gosto da ideia de que as nossas mãos transmitem algo especial para a arte, e o manuseio traz um sentimento único para cada peça”, explica a artista.

As peças estarão disponíveis até o domingo (dia 10) e custam R$ 50.

Mesa gastronômica especial no Dia das Mães

No dia 10 de maio, o Quintana estará vestido para receber as queridas mães com uma programação especial. Em nossa mesa, pratos criados especialmente para a ocasião entram em destaque. Será servido um salmão ao forno com tomates, cebola, cogumelos, azeite e ervas; couscous marroquino com mini legumes, tomate seco e manjericão; lasanha verde de queijos e castanhas; e costela assada com ervas e alho. Para a sobremesa, uma lembrança de infância com a palha italiana, além da tradicional verrine de Banoffi.

Para fechar, as mães serão presenteadas pela Onodera Curitiba com uma massagem relaxante de cortesia, que poderá ser feita nas unidades Batel, localizada na Avenida Vicente Machado, 1814, e também Juvevê, localizada na Rua Augusto Stresser, 572. Aproveite e delicie-se!

Serviço:
Boitatá Cerâmica Artística no Quintana. De sexta-feira, 1.º de maio, até domingo, 10 de maio. Programação especial Dia das Mães no dia 10 e maio. Quintana Café e Restaurante. Avenida do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

 

Evento Mostra Baby Dreams; confira fotos e cardápio!

O Quintana foi o responsável pela gastronomia durante a inauguração da mostra mais aguardada do ano no setor de decoração infantil, que aconteceu na última terça-feira, 28 de abril, na Baby Dreams. São 17 ambientes assinados por 21 profissionais renomados, que trouxeram inovações e lançamentos do mercado.

O cardápio da ocasião foi especial! Confira todos os detalhes, e também alguns registros da nossa equipe nos bastidores.

Coquetel

– Trio de queijo, tomate, azeitona e manjericão em torre palitinho;

– Crostini de queijo brie e compota de damasco com crocante de amendoim;

– Copinhos de grãos (bico, soja, gergelim, milho, ervilha), escarola, tomates secos, ervas e limão;

– Polenta cremosa com carne de panela, ervas e vinho, se desmanchando;

– Cumbuquinha de moqueca de peixe especial, acompanha arroz de coco tostado;

Doces

– Quadradinho de cenoura e laranja orgânica com nozes, especiarias e colherada de doce de leite e toque de limão siciliano;

– Palha italiana.

Evento com gastronomia do Quintana na Green House; confira cardápio e fotos!

O Quintana foi o responsável pela gastronomia na Mostra de Inauguração GreenHouse Store, realizada pela Artesanal Mais em Curitiba. O evento, para 180 pessoas, foi um sucesso, e contou com delícias mais que especiais. Confira o cardápio e alguns registros da equipe do Quintana durante os bastidores desta grande festa!

Coquetel

– Quadradinho de salmão grelhado com gergelim e molho teryake servido no palitinho;

– Cestinha crocante recheada com frango thai, ervas, especiarias, amendoim e temperos especiais;

– Mini “A Divina Comédia”, panini italiano com berinjela e abobrinha orgânicos grelhados, tomates assados, pesto de manjericão e nozes com queijo parmesão;

– Verrines de salada de grãos, castanhas, frutas e frutos secos, ervas e especiarias;

– Orechietti de ragu de carne, vinho, ervas e cogumelos;

– Exibidinho de frutos do mar com gengibre, shoyu, coentro, azeite, gergelim e purê de abóbora cremoso com leite de coco;

Doces

– Copinhos Banoffi – farofa crocante de amêndoas, banana, doce de leite, nata fresca e raspa de chocolate;

– Brownie de chocolate com cereja com ganache de chocolate meio amargo.

 

 

 

 

 

Casamento Andrilei e Juliana; veja cardápio e fotos!

Um evento especial tomou conta do Quintana no dia 14 de fevereiro de 2015. Foi o casamento de Juliana e Andrilei, um casal cheio de personalidade que imprimiu um pouco de si no cardápio e em cada detalhe da celebração. Um total de 100 pessoas acompanharam a cerimônia, realizada no ecodeck, com decoração rústica e simples. As mesas seguiram o padrão da casa, montadas com esteiras e sem toalhas. O cardápio foi totalmente vegetariano, com opções deliciosas. Um charme!

Abaixo, você confere algumas imagens cedidas pelo casal, além do cardápio completo da festa. As fotos são de Melanie d`Haese Grosbelli e Vinicius Grosbelli, da Photo Fine Art. Confira!

Chegada

Água aromatizada com morangos e lavanda;

Drink de cítricos com tangerina orgânica, limonada e laranja levemente gaseificado;

Mix de castanhas, amêndoas, uvas passas e sementes

Cocktail

Cogumelo Paris recheado com farofa de avelãs e tomilho – divino!;

Quadradinho de queijo provolone empanado na castanha;

Cestinha crocante recheada com legumes orientais, amendoim e milho verde, levemente apimentado;

Pastelzinho de queijo e tomatinho com orégano fresco

Jantar – Mesa Gastronômica

Folhas orgânicas com legumes grelhados e pepitas de girassol crocantes em vinagrete de balsâmico e ervas;

Salada de grão (trigo, ervilha, cevadinha) com quinoa, milho verde, pepitas de girassol tostadas, ervas frescas e toque de limão siciliano;

Risoto de palmito pupunha, brócolis, queijo maturado e linhaça dourada;

Polpetas de ervilha e lentilha ao molho artesanal de tomates frescos com manjericão;

Cuscuz marroquino com mini legumes e tomates secos, azeite e ervas;

Quibe de abobora orgânica, sálvia, iogurte orgânico e cebolas carameladas;

Gratinado de grão de bico e aipim com ragú de fungui e champginon;

Lasagna de espinafre orgânico, molho cremoso de gorgonzola com nozes tostadas, gratinada com parmesão maturado;

Sobremesas

Copinhos de brigadeiro ao leite com raspas de chocolate branco;

Copinhos de banofi – com banana, doce de leite, nata fresca e chocolate meio amargo;

Torta especial de chocolate meio amargo com frutas vermelhas.

Almoço típico britânico e chá inglês com scones celebram obras de Simon Thompson

Um almoço com pratos típicos ingleses, seguido por chá Darjeeling com scones – deliciosos bolinhos ingleses –, serão a base da gastronomia servida nesta quinta-feira, dia 23 de abril, no Quintana Café e Restaurante. A ação, com início no almoço às 11h30 e chá da tarde entre 14 e 16 horas, é homenagem a Simon Thompson, artista britânico que assina a mostra “Caminhar pelas Cidades”, em cartaz no espaço até o dia 19 de maio. Durante o evento, os participantes terão a chance de conhecer a fundo as obras do artista, interagir com ele, questionar e vivenciar por meio da gastronomia aquilo que ele pretende passar com suas telas.

A data é de grande importância aos ingleses. Em 23 de abril, eles celebram o Saint George’s Day, dia do Santo da Inglaterra. Por conta disso, o Quintana preparou um cardápio especial. Os tradicionais scones britânicos serão acompanhados da tradicional geleia de morango, além da compota de laranja do Quintana – item que garante o total reaproveitamento das cascas da fruta utilizadas no espaço. O chá será também especial, com o tradicional Darjeeling, um dos mais apreciados chás pretos. Na mesa gastronômica do dia, a inspiração leva a cozinha asiática, cujos ingredientes, em especial english curry e também o famoso prato fish and chips, já se tornaram a principal base da cultura britânica.

Em “Caminhar pelas Cidades”, Simon evidencia o charme das metrópoles e suas semelhanças, em obras feitas em tinta acrílica e carvão sobre tela. As cores que vibram de cada grande cidade, sob reflexo da luz da chuva, estampam suas obras. Cidades como Londres, Curitiba e São Paulo são homenageadas na exposição do artista nascido em território britânico e radicado em Curitiba.

Sobre o artista

Simon Thompson é artista plástico nascido no centro de Londres e radicado em Curitiba. Apaixonado por outras culturas, foi em 1996 que ele deixou seu atelier e partiu em direção ao Japão, onde morou por sete anos. Por lá, com seu trabalho de pintura em telas e murais, foi premiado pelo Museu Municipal de Nagoya. Ao casar-se com uma brasileira, mudou-se para o Brasil, onde vive desde 2004. Inicialmente, escolheu como berço o Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde morou e expôs seu trabalho, até definir Curitiba como sua residência.

Para ele, a arte tem de estar à nossa frente o tempo todo, e é por isso que sua marca registrada são os conhecidos murais. Por toda Curitiba, é possível prestar a atenção e encontrar um pouquinho do trabalho de Simon em várias esquinas – inclusive dentro do Quintana. “Arte não é uma coisa elevada ou acadêmica. Ela tem que estar na nossa frente, é como música, comida, ou qualquer outra coisa”, diz o artista.

Serviço: Almoço e Chá Inglês “Caminhar pelas Cidades”, de Simon Thompson. Dia 23 de abril, almoço a partir das 11h30 e chá da tarde entre 14 e 16 horas, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440. Informações: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

“Caminhar pelas cidades”, de Simon Thompson, em exposição no Quintana!

O charme das metrópoles e suas semelhanças. Assim o artista britânico Simon Thompson define sua mostra, em cartaz no Quintana Café e Restaurante, com telas feitas em tinta acrílica e carvão sobre a tela. As cores que vibram de cada grande cidade, sob o reflexo da luz da chuva, estampam suas telas. Cidades como Londres e Curitiba são algumas das homenageadas da exposição, que fica em cartaz até o dia 19 de maio.

Sobre o artista

Simon Thompson é artista plástico nascido no centro de Londres e radicado em Curitiba. Apaixonado por outras culturas, foi em 1996 que ele deixou seu atelier e partiu em direção ao Japão, onde morou por sete anos. Por lá, com seu trabalho de pintura em telas e murais, foi premiado pelo Museu Municipal de Nagoya. Ao casar-se com uma brasileira, mudou-se para o Brasil, onde vive desde 2004. Inicialmente, escolheu como berço o Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde morou e expôs seu trabalho, até definir Curitiba como sua residência.

Para ele, a arte tem de estar à nossa frente o tempo todo, e é por isso que sua marca registrada são os conhecidos murais. Por toda Curitiba, é possível prestar a atenção e encontrar um pouquinho do trabalho de Simon em várias esquinas – inclusive dentro do Quintana. “Arte não é uma coisa elevada ou acadêmica. Ela tem que estar na nossa frente, é como música, comida, ou qualquer outra coisa”, diz o artista.

Venha conferir todas as obras no Quintana!

Informações: Studio Simon Arts

Endereço: Av. República Argentina, 235, Água Verde, Curitiba

Telefone: (41) 8854-7696

 

Casamento no Quintana – Juliana e Gabriel; veja o cardápio!

Eternizar momentos é a nossa missão – e conseguimos alcançar nosso objetivo no lindo casamento de Juliana e Gabriel, que aconteceu no Quintana Café e Restaurante no dia 4 de abril de 2015. Abaixo, confira alguns registros da festa – que contou com cobertura fotográfica do Studio Mario Bros, e decoração do Atelier 16. Além disso, veja também o cardápio da celebração!

Bebidas de Chegada

Águas aromatizadas: maçã, hortelã, cardamomo e canela;
Águas aromatizadas com gás: alecrim e laranja;
Sucos: uva orgânica, hibisco, anis estrelado e cardamomo;

Cocktail de Chegada

Cestinha crocante com camarão, creme de queijo, cebolinha e açafrão – salpicada com semente chia;
Quadradinhos de queijo defumado em crosta de milho e amêndoas – acompanha geleia de laranja e anis estrelado;
Abobrinha, queijo Brie, morango e caramelo balsâmico;
Mini falafel – bolinho de grão de bico repleto de especiarias com ervas e molho de iogurte, tahine e limão;

Jantar em Buffet Espelhado (Dois Lados)

Salada de folhas orgânicas, frutas secas laminadas (cranberry, damascos e uvas passas), crocante de castanha do Pará, queijo branco e molho especial com ervas e azeite;
Grãos mediterrâneos com escarola orgânica, vinagrete de ervas e sementes (gergelim, girassol, linhaça, trigo, cevada, soja, ervilha), azeitonas, tomates secos e manjericão;
Filé mignon grelhado em molho de três mostardas;
Cuscuz marroquino com mini legumes orgânicos, tamarinho, ervas e azeite de oliva;
Risoto especial de cebolas carameladas e queijo parmesão maturado;
Filé de peixe ao estilo mediterrâneo com molho de azeite, cebola roxa, tomate cereja, ervas e vinho branco;
Pernil de cordeiro assado em molho de vinho tinto e especiarias;
Batata orgânica assada com alecrim e azeite;
Arroz branco com louro, alho poró e nozes;
Orechietti em molho cinco queijos com palmito pupunha assado.

Sobremesa

Bolo especial de cacau com caramelo butterscotch, ganache de chocolate meio amargo e geleia de damascos;
Verrines de Tiramisu com Café Orfeu;
Doce de abóbora com creme de baunilha servido em mini cumbuquinhas;
Brigadeiro de colher chocolate ao leite;
Verrine de Banoffi Burer com goiabada – banana, goiabada, creme fresco e praliné de milho.