Blog

outubro 2014

Viewing posts from outubro , 2014

Interatividade marca abertura de mostra no Quintana Café e Restaurante

Inspirações cotidianas transmitidas ao desenho. Assim podemos definir o trabalho de Gabriela Verillo de Medeiros, de apenas 18 anos, que assina a próxima exposição em cartaz no Quintana Café e Restaurante a partir do dia 11 de outubro. Na data, a partir das 11 horas, a artista recebe convidados e clientes do Quintana em meio a um coquetel de boas-vindas, e também convida todos os presentes a colocarem a mão na massa. Crianças e adultos podem fazer sua própria versão dos desenhos de Gabriela, que permanecerão expostos no Quintana durante o período da mostra.

Intitulada “1 meninas e 365 cabelos”, a exposição utiliza diversos materiais como lápis de cor, tinta e nankin em papel sulfite, e trata-se de um projeto ambicioso de Gabriela. Inspirada por sua irmã e pelo filme “Julie & Julia”, estrelado por Meryl Streep, a jovem encontrou uma personagem, a desenhou, e agora cria a cada dia um cabelo diferente para a personagem. As inspirações são muitas – acontecimentos do dia a dia, filmes, datas comemorativas, entre outros. A artista coloca sua criatividade à prova ao ter que, muitas vezes, apressar o processo criativo para manter o deadline do projeto. Um grande desafio.

Por isso, a interatividade com o público é um dos pontos mais importantes. Gabriela precisa da intervenção, incentivo e ideias das pessoas à sua volta para manter a criatividade à tona. Na abertura, os clientes e crianças – que também comemoram o seu dia na data –, serão convidados a pintar com lápis de cor e giz de cera a sua visão da personagem de Gabriela. Trata-se de uma aproximação do público com a artista, que poderão perceber as dificuldades e, é claro, pontos positivos de todo o processo criativo. A ação já teve seu start na última quarta-feira, dia 8, data na qual crianças do Projeto Escola Renascer almoçaram no Quintana, em ação promovida pela Abrasel, e já mostraram os seus dotes no papel.

Para fechar, Gabriela Carvalho, responsável pelo Quintana Café e Restaurante, promete um cardápio especial para a data, inspirado nas obras de Gabriela Medeiros e também no Dia das Crianças, com pratos adaptados ao paladar infantil. Imperdível!

Serviço: Brunch com a artista Gabriela Verillo de Medeiros. Dia 11 de outubro, a partir das 11 horas, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044www.quintanacafe.com.br.

 

Conheça a exposição de Maureen Miranda em cartaz no Quintana!

Um dia especial, repleto de cores, bons amigos e muita arte! Assim é possível definir a abertura da exposição “Alicia-me No País das Maravilhas”, assinada pela artista Maureen Miranda, que aconteceu no último sábado, dia 23.

Além das belíssimas obras, que ficam nas paredes do Quintana durante o próximo mês, a artista trouxe ainda uma carruagem especial, vestida de itens decorados por ela. Assim, é possível levar a arte de Maureen para casa em todos os tamanhos e nos mais diversos itens – xícaras, chinelos, bolsas, e por aí vai!

Venha conhecer e se maravilhar! #arte #gastronomia

Quintana na Feira Mundo Gastronômico

A Feira Mundo Gastronômico continua até este sábado, dia 16 de agosto! No stand Mastroiani e La Violetera, você pode degustar um menu especial produzido pela nossa chef Gabriela Carvalho durante toda a feira! Nesta sexta-feira, experimente o Cuscuz com frutas e frutos secos La Violetera, e no sábado, Ditalini Rigati integral biológico com champignon e creme de pesto trufado. Venha nos visitar! No álbum, confira alguns registros da última quinta-feira na Feira Mundo Gastronômico  #gastronomia #sustentabilidade #feira

Gabriela Carvalho promove bate-papo sobre gastronomia sustentável

Uma iniciativa simples que pode mudar as formas de consumo, melhorar a saúde e causar menos impacto ao meio-ambiente. Este é o mote principal da gastronomia sustentável, assunto que foi tema de um bate-papo realizado na última quarta-feira, dia 23 de julho, na sede da Abrasel-PR, em Curitiba, em parceria com o projeto Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo Boticário. A iniciativa partiu de Gabriela Vilar de Carvalho, chef do Quintana Café e Restaurante, e plantou pequenas sementes para que o tema seja abordado cada vez mais, e faça parte do dia-a-dia dos brasileiros com maior evidência.

A ação trouxe a oportunidade de ouvir Bruno Pison, administrador francês que atualmente viaja ao redor do mundo em busca de iniciativas de sustentabilidade na área da gastronomia. Em passagem pelo Brasil, Bruno compartilhou ideias sobre como é desenvolvida a prática de alimentação saudável pelo mundo. Ele debateu soluções de qualidade para o aproveitamento de alimentos, e divulgou o trabalho que faz ao redor do planeta, disponível no site www.foodsensetour.com.

A questão mais compartilhada pelos empresários, chefs e pessoas interessadas no assunto foi a respeito do desperdício de comida, que chega a números impressionantes como 1,3 bilhões de toneladas de alimentos aproximadamente em um ano – equivalente a 30% de tudo o que é produzido no planeta. A conversa trouxe ideias sobre como diminuir esses números, e desta forma, ter um melhor aproveitamento do que é consumido hoje em dia.

Para Bruno, por exemplo, o trabalho desenvolvido busca uma conexão com iniciativas ao redor do mundo e três pontos fundamentais para o ciclo de abastecimento alimentar: eu produzo, eu como, e eu reciclo o meu lixo em fertilizantes naturais. Ideias simples que podem revolucionar nosso dia-a-dia e, além disso, salvar o planeta.