Blog

julho 2014

Viewing posts from julho , 2014

Almoço com toque de poesia

Para celebrar o aniversário de Mario Quintana, nada melhor do que falar em poesia. É por isso que o Quintana Café e Restaurante realiza nesta quarta-feira, dia 30 de julho, uma ação especial em homenagem ao autor gaúcho, e que marca também o mês de aniversário de seis anos do restaurante – uma leitura de poesias. Durante o almoço, o ator Levi Brandão interage com os clientes com leituras de textos do poeta, com direito a um toque artístico em meio à correria do almoço de dia de semana. Um presente que leva à sério os pilares do Quintana – gastronomia, saúde e arte. O restaurante funciona das 11h30 às 16 horas. Participe!

Serviço: Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Tel.: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br.

 

 

Gabriela Carvalho promove bate-papo sobre gastronomia sustentável

Uma iniciativa simples que pode mudar as formas de consumo, melhorar a saúde e causar menos impacto ao meio-ambiente. Este é o mote principal da gastronomia sustentável, assunto que foi tema de um bate-papo realizado na última quarta-feira, dia 23 de julho, na sede da Abrasel-PR, em Curitiba, em parceria com o projeto Gastronomia Responsável, da Fundação Grupo Boticário. A iniciativa partiu de Gabriela Vilar de Carvalho, chef do Quintana Café e Restaurante, e plantou pequenas sementes para que o tema seja abordado cada vez mais, e faça parte do dia-a-dia dos brasileiros com maior evidência.

A ação trouxe a oportunidade de ouvir Bruno Pison, administrador francês que atualmente viaja ao redor do mundo em busca de iniciativas de sustentabilidade na área da gastronomia. Em passagem pelo Brasil, Bruno compartilhou ideias sobre como é desenvolvida a prática de alimentação saudável pelo mundo. Ele debateu soluções de qualidade para o aproveitamento de alimentos, e divulgou o trabalho que faz ao redor do planeta, disponível no site www.foodsensetour.com.

A questão mais compartilhada pelos empresários, chefs e pessoas interessadas no assunto foi a respeito do desperdício de comida, que chega a números impressionantes como 1,3 bilhões de toneladas de alimentos aproximadamente em um ano – equivalente a 30% de tudo o que é produzido no planeta. A conversa trouxe ideias sobre como diminuir esses números, e desta forma, ter um melhor aproveitamento do que é consumido hoje em dia.

Para Bruno, por exemplo, o trabalho desenvolvido busca uma conexão com iniciativas ao redor do mundo e três pontos fundamentais para o ciclo de abastecimento alimentar: eu produzo, eu como, e eu reciclo o meu lixo em fertilizantes naturais. Ideias simples que podem revolucionar nosso dia-a-dia e, além disso, salvar o planeta.

 

Venha conhecer o Food Sense Tour com o Quintana!

Os apreciadores de gastronomia responsável não podem ficar de fora dessa! Chega a Curitiba nesta quarta-feira, dia 23, o Food Sense Tour, uma viagem ao redor do mundo com duração de 400 dias com o objetivo de conhecer pessoas que trabalham com gastronomia sustentável e reciclagem de resíduos orgânicos. Quem conduz o bate-papo é o francês Bruno Pison, que comanda essa viagem repleta de experiências inimagináveis.

A iniciativa partiu da chef do Quintana Café e Restaurante Gabriela Vilar de Carvalho, responsável por este espaço que se preocupa verdadeiramente com a boa saúde do corpo, da mente e também da natureza. A chef é responsável por uma série de ações sustentáveis no próprio Quintana Café, e busca por meio deste bate-papo abrir as portas para novas ideias, e também incentivar a ação em outros restaurantes, com o objetivo único de beneficiar clientes, é claro, a natureza.

Quer participar dessa oportunidade única? Confirme sua presença pelo telefone (41) 3029-4244. O encontro acontece nesta quarta-feira, dia 23, às 15 horas, na Abrasel-PR. Faça parte desta iniciativa!

 

Brunch com Kézia Talisin no Quintana Café

Acontece neste sábado, 12 de julho, o Brunch com a artista Kézia Talisin, no Quintana Café e Restaurante. A partir das 11 horas, o público poderá degustar de um coquetel de boas vindas, com a presença da artista. Após às 12 horas, os convidados poderão saborear o delicioso brunch de fim de semana do Quintana Café, com diversas opções deliciosas. Kézia assina a exposição “Influência Klimtiana”, inspirada no artista austríaco Gustav Klimt, que fica em cartaz no Quintana Café e Restaurante até 20 de agosto. Participe!


Serviço: Brunch com Kézia Talisin, no Quintana Café e Restaurante. Dia 12 de julho, sábado, das 11 às 12 horas. Almoço das 12 às 16 horas. Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Telefone: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br 

 

Quintana completa seis anos!

Sabe quem completa seis anos de idade hoje? O Quintana Café e Restaurante! São seis anos de histórias, conquistas e muitas realizações. Que essa história continue crescendo a cada dia, e que nossos clientes tenham sempre uma opção de espaço cultural, gastronômico e sustentável.Obrigada a todos os clientes por estar sempre ao lado da equipe durante esta jornada. E que venham os próximos seis :)

 

Artista Gustav Klimt é inspiração de nova exposição no Quintana, assinada por Kézia Talisin

Entra em cartaz a partir desta quinta-feira, dia 3 de julho, a exposição “Influência Klimtiana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. Inspirada no artista austríaco Gustav Klimt, a série busca trazer reflexões sobre a arte decorativa apresentada atualmente, com o objetivo de abrir novas possibilidades artísticas – da mesma forma feita por Klimt em sua época, que soube explorar o simbolismo decorativo.

Para criar suas composições, Kézia utilizou uma série de materiais reaproveitados como tecidos de garrafas pet, tecidos variados como a chita, e embalagens de sabonete. Sob a influência de Klimt, Kézia conta que esta foi a primeira vez em que a artista utilizou tinta dourada. “Fiz uma seleção de telas de Klimt de diversas fases que mais me atraíram, e a partir delas extraí janelas do que me cativava. Deste momento, comecei a pinçar alguns ícones dos quais eu achei referência do meu trabalho, tais como o arabesco, entre outras ondulações, flores, triângulos, quadrados e retângulos”, explica a artista sobre o ponto de partida da concepção das obras.

Kézia Talisin já expôs anteriormente no Quintana Café e Restaurante, e atualmente possui um espaço fixo no local no qual os clientes podem adquirir uma série de produtos especiais feitos pela artista como canecas, imãs de geladeira, pequenas telas, entre outros. A mostra segue em cartaz até 20 de agosto, aberta todos os dias, entre 11h30 e 16 horas – horário de funcionamento normal do restaurante.

Sobre a artista

Kézia conta que o interesse pela Educação Artística começou cedo, desde a época de escola – mesmo não tendo levado em conta à época. “Até que se passaram anos e, em 2007, iniciei ‘Ateliê de Pintura – Curso de matérias e técnicas’ e não parei mais”, explica. Seu primeiro ano como artista foi repleto de experiências, até que Kézia conseguisse definir sua linha de trabalho. “Na primeira série, desenvolvi fundos geométricos e inserção de alguns ícones como flores, círculos e arabescos, utilizados até hoje no meu trabalho”, conta a artista. Kézia ingressou no grupo de arte contemporânea Art.con. desde o início de 2008, e a partir deste momentou começou a expor seu trabalho em mostras coletivas e individuais.

Sobre o Quintana

Um local que mistura cultura, arte, sustentabilidade e gastronomia saudável. Assim definimos o Quintana Café e Restaurante, espaço aberto desde 2008 que traz uma culinária repleta de alma, ingredientes saborosos, frescos e orgânicos, e um cuidado especial com todos os aspectos que este universo compreende. A casa, aberta todos os dias para o almoço e café da tarde, oferece uma mesa gastronômica com inspirações na culinária de diversas partes do mundo, entre elas a cozinha europeia, asiática, oriental e americana. Além disso, serve também um cardápio à la carte, com opções para almoço, lanches rápidos, sobremesas, entre outros. O Quintana também possui serviço de eventos e catering, que pode ser feito na casa ou externamente, em horários diversos. Assim é o Quintana, uma experiência que ultrapassa os limites do paladar.

Serviço: “Influência Klimtiana”, de Kézia Talisin. De 3 de julho a 20 de agosto, no Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Telefone: (41) 3078-6044. www.quintanacafe.com.br