Blog

junho 2014

Viewing posts from junho , 2014

Cardápio especial para almoço em homenagem a Rosicler Prager

Domingo foi um dia especial no Quintana Café e Restaurante. O almoço especial foi em homenagem à artista Rosicler Prager, que deixou as paredes do nosso restaurante ainda mais belas durante o último mês. Nossa mesa gastronômica contou com p…ratos criados exclusivamente para a ocasião, como a Salada de Quinoa Especial às Cores de Rosicler; Nega Maluca com Brigadeiro e Morangos, em homenagem aos filhos de Rosicler Daniel e Caroline; e a Torta Mousse de Maracujá, a fruta de Rosicler. Acompanhe alguns registros deste grande momento!

 

Rosicler Prager é a artista homenageada em almoço no Quintana Café

Acontece neste domingo, dia 29 de junho, o almoço em homenagem à artista Rosicler Prager, responsável pela exposição “Alquimia das Cores”, em cartaz no Quintana Café e Restaurante até o dia 1.º de julho. Na mesa gastronômica, além do tradicional brunch servido no espaço durante os fins de semana, serão servidos pratos criados especialmente para a ocasião, inspirados na própria artista plástica.

A mostra, que prioriza trabalhos em abstratos contemporâneos, incorpora também obras de estilos diferentes que marcam as características da artista como florais e figuras humanas. Rosicler conta que a inspiração para pintar partiu de seu próprio nome, que significa “a cor do céu ao pôr do sol”. “Acho simplesmente incrível a capacidade que os artistas têm em transmitir todos os tipos de emoções através de traços, formas e cores”, diz ela.

Natural de Ampére, cidade paranaense de pouco mais de 17 mil habitantes, Rosicler conta que um dos pontos mais marcantes de sua carreira foi ter sido convidada pelo prefeito de sua cidade de nascimento a pintar a frente da nova biblioteca, com um mural de 11 metros quadrados, em comemoraçãoo aos 50 anos do município. Além disso, outro destaque trata-se de uma exposição coletiva em Paris, que contou com sua participação, além de ter auxiliado nos estudos em busca da cura para a aids com a doação de uma de suas obras.

Aos domingos, o Quintana serve um delicioso brunch adaptado ao paladar brasileiro, composta por mais de 30 pratos entre opções frias e quentes. O almoço tem início às 11h30, e segue até às 16 horas. Já conhecido como espaço não só gastronômico, mas também palco de exposições de diversos artistas plásticos, fotógrafos e ilustradores, o Quintana Café conta ainda com uma biblioteca composta por mais de 2 mil títulos, que podem ser emprestados ou lidos no local. Tudo isso para garantir uma experiência cultural ainda mais rica, que mistura o visual, a leitura e também o paladar.

Serviço: Quintana Café e Restaurante. Aberto todos os dias, das 11h30 às 16 horas. Av. Batel, 1440 – Batel. Telefone: (41) 3078-6044.

 

Sabores da Copa do Mundo em Curitiba

A cidade de Curitiba é sede da Copa do Mundo no Brasil. Em meio a toda a energia do torneio, a equipe do Quintana aproveitou a ocasião para valorizar a cultura de todas as nações que jogam nos gramados paranaenses, e assim, mostra um pouco a moradores e turistas alguns temperos e inspirações provenientes de outras nações. A cada dia de jogo, nosso cardápio contará com pratos especiais criados em homenagem a cada país em jogo. Imperdível, não é?

É o caso da Espanha, que joga no dia 23 de junho. O país é o segundo maior consumidor de peixes do mundo, atrás apenas do Japão, e tem como ingrediente mais utilizado e marcante o azeite de oliva. Sopas de legumes também estão entre os pratos principais, além de vários tipos de arroz. Outro condimento que aparece com força é a pimenta, sempre utilizada na medida certa.

Contra a Espanha, entra na disputa a Austrália. A culinária local é uma das mais diversificadas, uma vez que o país recebe influências dos mais diversos países. Da Índia, recebeu os temperos fortes. Da China, a mistura de legumes e carnes refogadas. Já da Tailândia, recebeu o leite de coco e uso de ervas. Um dos pratos mais conhecidos, no entanto, vem da influência da Inglaterra e França – o gosto por assados cobertos por molho e o uso de manteigas e cremes.

No dia 20, é hora de Honduras e Equador deslizarem pelos campos, e no dia 26, os países de Argélia e Rússia. A cada dia de jogo da Copa do Mundo, o Quintana prepara uma mesa gastronômica especial, inspirada nos países em campo. Desta forma, moradores e turistas encontram mais um meio de aproveitar os jogos na cidade. Venha ao Quintana e confira!

 

Quintana faz homenagem a países visitantes na Copa do Mundo!

A Copa do Mundo já está chegando, e o Quintana preparou uma ação especial para a ocasião. Para celebrar as seleções e culturas que passam pela nossa cidade, o cardápio nos dias de jogos vai ser diferenciado, em homenagem aos países que entram em campo! No dia 16 de junho, por exemplo, é dia de Curitiba sediar o jogo de Irã e Nigéria. A culinária iraniana é conhecida por ser rica em diversos tipos de pão e verduras frescas. Abusa-se também do arroz, da pimenta e do somag, uma especiaria bem suave. Já na Nigéria, destacam-se pratos com diversos tipos de pimenta, e opções de carne de vitela ou cabra. Venha participar desta celebração e aproveite a diversidade cultural que Curitiba recebe nos próximos dias. Aguardamos sua visita! O restaurante abre todos os dias, das 11h30 às 16 horas.

 

Clima de romance embala jantar do Dia dos Namorados no Quintana

Dia dos Namorados com cardápio especial e clima de romance e aconchego. É isso que os casais apaixonados podem esperar do jantar que será preparado especialmente para a data no Quintana Café e Restaurante no dia 11 de junho, data na qual o restaurante abre excepcionalmente para o jantar. As vagas são limitadas, com o valor fechado de R$ 150 por casal com toda a refeição e bebidas inclusas.

A ocasião é celebrada em todo o mundo, e no Brasil ganhou como marco o 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, conhecido pela fama de “santo casamenteiro”. Em 2014, a data da comemoração foi antecipada no Quintana Café e Restaurante devido à demanda do público, já que no dia seguinte acontece a comemoração de abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Para participar, os casais interessados devem fazer sua reserva antecipada para garantir o seu espaço, que conta com vagas limitadas. No cardápio, diversos pratos elaborados pela chef Gabriela Carvalho e sua equipe do Quintana Café e Restaurante. Para beber, o destaque é a cerveja Gasoline Soul, uma English Brown Ale da Morada Cia Etílica.

Participe e apaixone-se ainda mais nesta data tão especial. Abaixo, confira o cardápio completo!

 

Entrada:

– Filé de peixe em crosta de milho e coco fresco, acompanha molho teriyaki;

– Bruschetta napolitana com tomates, mozarela e manjericão;

– Mini quiche de abobrinha, limão e pimenta do reino.

Jantar à francesa:

– Bisque especial de camarão com abóbora, acompanhado de pãezinhos artesanais especiais de tomate seco com manjericão;

– Risoto de cebolas tostadas, tomate cereja e parmesão maturado;

– Filé de alcatra grelhada ao molho de vinho tinto com alecrim, servido com batatas rústicas assadas e legumes com páprica.

Sobremesa:

– Dueto de chocolate meio amargo e branco aerados e servidos com morangos frescos e calda de fruta da paixão com anis estrelado.