Blog

janeiro 2014

Viewing posts from janeiro , 2014

Jantar conceito mistura cervejas artesanais e cardápio exclusivo

Que tal passar uma noite ao lado de amigos, em meio a um delicioso cardápio e ainda por cima harmonizado com vários tipos de cervejas artesanais e outros coquetéis exclusivos? É esta a proposta do evento “O Dia para quem Sabe a Diferença”, organizado pela Morada Cia Etílica em parceria com o Quintana Café e Restaurante. A festa acontece nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 20 horas.

O jantar conceito, que também comemora os quatro anos da Morada Cia Etílica, conta com algumas surpresas especiais. Os participantes podem desfrutar de deliciosos sorvetes e sorbets alcoólicos e não alcoólicos; experimentar diferentes especiarias com aromas sofisticados e irreverentes; conhecer as CoguBras, que são caixinhas com plantação de cogumelos comestíveis, muito simples e práticas; e degustar da Pompeia Hidromeis, uma impressionante variedade desta bebida alcoólica que é a mais antiga apreciada pelos seres humanos.

No cardápio principal estão alguns destaques como o gazpacho ao gin e o mini acarajé, choripan morada e o pernil de cordeiro, além de três tipos de cervejas Morada – Morada Kölsh, Double Vienna e Gasoline Soul. Para participar, o investimento é de R$ 150 por pessoa ou R$ 250 o casal. A compra pode ser feita no Quintana Café e Restaurante, ou direto em contato com a equipe Morada Cia Etílica pelo telefone (41) 9672-9609 ou pelo e-mail fer@moradaciaetilica.com.br. Garanta já o seu lugar – as vagas são limitadas.

Serviço: Jantar Conceito Morada Cia Etílica. Dia 30/01, às 20 horas, no Quintana Café e Restaurante. Av. do Batel, 1440 – Curitiba – Paraná. Informações: (41) 9672-9609. Possui serviço de valet no local.

 

Conheça “PET ART”, nova exposição em cartaz no Quintana

O Quintana Café e Restaurante retoma as atividades nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a todo o vapor. Após período de recesso e planejamento para o ano de 2014, o local estreia uma nova exposição, “PET ART”, assinada pela artista plástica Aninha Sacchelli. “Esta série veio da observação do relacionamento entre as pessoas e seus animais de estimação. Percebi que a força que os une é a mesma, em qualquer canto deste mundo”, explica a artista sobre a mostra.

“Tentei descobrir um denominador comum, e me deparei com a falta crônica de afeto da sociedade moderna. Vivemos um tempo no qual pouco se pode esperar do outro, as ligações com as pessoas estão cada vez menos consistentes”, diz Aninha sobre o ponto de partida para a criação, que tem como inspiração o universo da Pop Art. “Contudo, as necessidades de segurança e confiança permanecem. Hoje, as pessoas estão descobrindo que o verdadeiro afeto pode ser adquirido nos abrigos ou comprado em um Pet Shop”, explica a artista.

É por meio do olhar de cada animal em seus quadros que Aninha reflete o que cada um deles está sentindo. “Gosto de retratar animais que possuem ‘família’, mas também os animais ‘órfãos’ que aguardam para serem adotados nos abrigos. A expressão do olhar de cada um marca a diferença entre um e outro”, explica. “O nosso sonhado e cada vez mais distante objeto de consumo é o ‘abstrato afeto’”, conta.

Aninha busca por meio da mostra colocar em voga a discussão do momento em que vive a sociedade atual. “Quando o observador se depara com as imagens da PET ART, a empatia normalmente é imediata. Minha pesquisa versa pela busca do alívio instantâneo para a dor do vazio que a sociedade contemporânea impõe. Porém, destaco que é sempre um filtro pessoal que faz a leitura adequada, e cada um é livre para receber a mensagem que mais lhe fizer sentido”, discorre Aninha sobre o tema.

Próxima do universo da arte desde pequena, a artista conta que sempre desenhou, e cultivou ao longo dos anos o amor pela arte. “Participei do Atelier Livre do Museu Guido Viaro nos anos 80. Sou formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, a EMBAP”, conta. Sobre a mostra, Aninha conta que está muito satisfeita em começar o ano com uma exposição no Quintana Café e Restaurante. “O ambiente acolhedor do Quintana, a valorização da criatividade na proposta da casa, faz com que eu me sinta bastante satisfeita em participar. Estou juntando um pouco da minha arte aos momentos especiais que são vivenciados ali”, finaliza.

Serviço: PET ART, de Aninha Sacchelli. De 22 de janeiro a 18 de março. Quintana Café e Restaurante. Av. Do Batel, 1440 – Batel – Curitiba – Paraná. Informações: (41) 3078-6044 e (41) 3078-8944. www.quintanacafe.com.br.

 

Contagem Regressiva – Faltam 13 dias para a abertura do Quintana!

Nossa contagem regressiva para a reabertura do Quintana Café e Restaurante em 2013 continua. Hoje, contamos uma novidade a respeito de nossa área externa, que traz um novo recurso para refrescar nossos clientes na temporada de verão.

O ambiente localizado na frente do restaurante já havia sido reorganizado no ano passado, todo cercado de vidro e com mesas amplas e confortáveis. Agora, o espaço contará com um sistema ecológico – uma cascata que, além de trazer ainda mais beleza ao espaço, também garante o resfriamento do ambiente em dias quentes, utilizando o reaproveitamento de água. A água de chuva é coletada e reutilizada. Solução sustentável e que, além de tudo, oferece uma vista especial a nossos clientes.

Não perca! O Quintana abre para o público geral no dia 28 de janeiro! Convide seus amigos e familiares e desfrute de um almoço mais que especial em nosso espaço.