Blog

fevereiro 2013

Viewing posts from fevereiro , 2013

Aproveite os últimos dias de descanso no Quintana

Para quem tem o privilégio de emendar a semana do carnaval e tirar alguns dias a mais de folga, vale a pena aproveitar para recarregar as energias e embarcar em 2013 a todo vapor. Por isso, aproveite o brunch especial no Quintana, que acontece aos sábados e domingos.

Nosso espaço, além de contar com um cardápio especial repleto de opções saudáveis e ingredientes orgânicos, traz ainda a exposição “Cartas para Quintana”, produzida pela artista Kezia Talisin, que trouxe um toque de cor ao ambiente. A ideia é não deixar o feriado acabar.

No Quintana, a sensação de bem estar nos acompanha durante todo o ano. Ótima opção para deixar a correria do dia a dia de lado, e embarcar em uma refeição saudável e repleta de cultura. Que tal?

Literatura: Madame Bovary

Madame Bovary, escrito por  Gustave Flaubert (1821-1880), é considerado o ápice da narrativa longa do século XIX – o chamado século de ouro do romance. Emma é sonhadora, uma camponesa, pequeno-bur­guesa que aprendeu a ver a vida através dos livros que lia. Para os padrões provincianos, a dama era bonita e requintada de mais, oque chamou a atenção de Charles Bovary, seu futuro marido, um médico interiorano tão entediante quanto apaixonado por Emma. Até mesmo com nascimento da filha o casamento no qual a protagonista sente-se presa não tem alegria e novidades. Como Dom Quixote, que leu romances de cavalaria demais e começou a guerrear com moinhos, ela tenta dar vida e paixão à sua existência como nos livros que lia, escolha que levará a uma sucessão de erros e a uma descida ao inferno. Nunca um romancista talhou com tanto esmero a mente e as aflições de sua personagem.

Arte inspirada em Quintana

Para começar o ano com chave de ouro, o Quintana Café e Restaurante inicia suas atividades em 2013 com uma nova exposição, produzida especialmente para o espaço. A partir do dia 28 de janeiro, entra em cartaz a série “Cartas para Quintana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. O local, já conhecido por seu cardápio com influências de todas as partes do mundo, aliadas a pratos com ingredientes orgânicos e saudáveis, tem por objetivo oferecer um espaço no qual não só a gastronomia é o prato principal, mas também a cultura.

Com “Cartas para Quintana”, a artista dá continuidade ao seu trabalho seriado em Ornatos Pop, no qual é possível apreciar sua assinatura e referencial artístico em arabescos. nessa mostra, Kézia faz um elo entre a arte da palavra escrita com suas pinturas,  em uma homenagem ao escritor Mario Quintana.

Nesta poesia de pinturas, a artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo bidimensional e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop. Grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo à cata-ventos. Esta ideia partir da Rua dos cataventos, uma memória artística que remete a primeira obra impressa de Mario Quintana.

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver”. Este verso de Mario Quintana escreve a união criada por Kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais.

Queda d’água ecológica ajuda a resfriar o ambiente

Para trazer um ambiente ainda mais agradável para nossos clientes, o Quintana preparou uma surpresa para a temporada de verão. Nossa área externa, localizada na parte da frente do restaurante, já havia sido reorganizada no ano passado, o que criou um espaço totalmente cercado de vidro e com mesas amplas e confortáveis. Agora, o espaço contará ainda com um sistema ecológico, uma queda d’água que, além de trazer ainda mais beleza ao nosso local, também favorece o resfriamento do ambiente em dias quentes, utilizando o reaproveitamento de água. A água de chuva é coletada e reutilizada.

 

Esta solução simples e sustentável trouxe, além de um ambiente mais agradável, a possibilidade de almoçar com o barulho da água – e, é claro, com sua vista especial.

Um ano repleto de cultura

O Quintana Café e Restaurante inicia o ano de 2013 repleto de cultura e novidades para nossos clientes. Aberto a partir do dia 28 de janeiro, o restaurante passou por um período de reformas na cozinha, a fim de atender ainda melhor a todos e trazer ao nosso cardápio novidades imperdíveis.

Nossa intenção de trazer diariamente uma série de pratos com inspirações da culinária mundial permanece. Aqui, nossos clientes encontram, a cada dia da semana, um cardápio repleto de temperos e sabores provenientes dos pratos mais tradicionais do mundo. Na segunda-feira, por exemplo, é dia de valorizar a culinária do Mediterrâneo. Já na terça-feira, fazemos um giro completo pela Europa, com temperos muito utilizados em países como Suécia, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Portugal, Espanha e Polônia. Na quarta-feira, valorizamos a cultura das Américas, em especial, é claro, pratos típicos de várias regiões do Brasil. Quinta-feira colocamos em voga a culinária de países como Índia e Vietnã, e na sexta o destaque é para a gastronomia do Oriente Médio. Sábados e domingos, venha conhecer o nosso brunch especial, com várias opções de pratos quentes, frios e doces. Leve sua família em sua próxima visita ao Quintana!

O Quintana abrirá no Carnaval!

Durante o período do feriadão de Carnaval, o Quintana Café e Restaurante vai manter as portas abertas, e iremos servir os nossos tradicionais almoços!

Dia de Brunch

No sábado a mesa é ainda mais completa.  Composta com mais de 30 pratos, os destaques para almoço vão para o risoto de grãos com ervas da horta e queijo parmesão maturado, assim como a feijoada com carnes nobres e seus acompanhamentos. O acarajé já virou clássico neste dia e também as saladas orgânicas deliciosas.

No domingo também destacamos uma mesa super completa.  Além do clássico bolinho de bacalhau, a cartola de banana e goiabada comcanela e a salada de batata cremosa, realçamos o valor dos assados, variando entre pernil de leitão assados. Outras carnes, peixes, massas, legumes, grãos, risotos, carpaccios e saladas fazem do brunch aos domingos a opção perfeita para o dia de descanso!

Segundas-feiras

Mediterrâneo

A cozinha do Mediterrâneo prioriza ingredientes frescos que sejam cultivados em seus terroirs, como berinjela, abobrinha, pimentões, manjericão, castanhas, frutas secas, queijos frescos, limão siciliano, azeitonas, especiarias, e muito azeite de oliva.

Pratos saborosos e coloridos são a identidade da mesa gastronômica de segunda-feira.


Terças-feiras

Europa

A Suécia, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Portugal, Espanha e Polônia são alguns dos países que influenciam a gastronomia das terças- feiras.

Batatas, queijos, carnes e defumados suínos, massas e risotos com grãos italianos, especiarias como Kümmel e mostarda compõem o cardápio do dia.


Quartas-feiras

Américas

Brasil, Chile, Argentina, México, Estados Unidos, Jamaica, Peru e Bolívia.

São alguns dos países que trazem sabores especiais para este dia.
Variações entre o Barreado especial com purê de banana da terra, Frango com amendoim e cacau Mexicano, Moqueca de peixe, Quintana Fried Chicken, Ceviches, Carne de sol, Salsas, Chilli e Baião de dois poderão ser encontradas neste dia.

 

quintana-carnaval2