Blog

outubro 2012

Viewing posts from outubro , 2012

Vernissage da exposição “Diversas Pequenas Histórias” acontece no dia 6 de novembro

Acontece no dia 6 de novembro a vernissage da exposição “Diversas Pequenas Histórias”, que encanta o público do Quintana Café e Restaurante neste mês. A mostra, assinada pelas fotógrafas Aline Marques, Sandra Carrillo, Melanie d’Haese, Ana Luiza Meissner e Regina Sampaio, teve seu início durante um exercício, no qual cada uma das participantes, apaixonadas por fotografia, se propuseram a contar uma história por meio de 10 imagens.

O resultado foi um encontro de fotografias que permitem que o visitante imagine o que acontece por detrás de cada uma delas, e crie em seu consciente a sua própria narrativa. Entre os temas principais encontram-se os seguintes: “Mulher”, “Mercado Municipal de Santiago”, “Sobreviventes”, “Infância Perdida” e “Luzes”.

Durante a vernissage, aguarde um cardápio especial composto apenas para a ocasião, e que conversa com cada uma das fotografias expressas nas paredes. Durante os próximos dias, vamos adiantar todos os detalhes da ocasião, a fim de instigar ainda mais a curiosidade dos visitantes. A mostra permanece aberta até o dia 12 de novembro. Para apreciar e imaginar.

Ziraldo 80 anos!

Hoje é um dia super especial para a literatura brasileira!

Admirador declarado de Mario Quintana, Ziraldo faz hoje 80 anos! E sua obra mais consagrada, o Menino Maluquinho, completa 32 anos de vida!

Aaaah! Como é gostoso saber que mesmo depois desse tempo todo, os dois Meninos Maluquinhos (o personagem e o autor) continuam os mesmos serelepes de sempre!
Sem dúvida, a literatura brasileira é um exemplo mundial!
Pena que são poucos que reconhecem a riqueza da nossa escrita!

O criador do Menino Maluquinho recebeu várias homenagens ao longo do ano, como exposições de fotos e exibições de filmes.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, Minas Gerais, e começou sua carreira nos anos 50, trabalhando para grandes jornais e revistas, comoJornal do Brasil e O Cruzeiro. Ficou ainda mais famoso ao lançar em 1960 a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, A Turma do Pererê. A revista teve quatro anos de vida.

O escritor foi fundador e diretor do tabloide O Pasquim, que fazia clara oposição ao regime militar (1964-1984). Em 1980, lançou o seu maior sucesso, o livro O Menino Maluquinho, que ganhou série de TV e um filme. Ziraldo tem mais de 80 obras publicadas, entre elas Professora Maluquinha, que virou filme em 2011, Vovó DelíciaThe Supermãe e O Menino Mais Bonito do Mundo.

Newsletter Quintana Novembro

Confira a newsletter do Quintana Café e Restaurante do mês de outubro!

Nesta edição, você saberá um pouco mais sobre a obra “Marca de Chef”, que conta com a participação de Gabriela Vilar de Carvalho, chef de cozinha do Quintana.

Além disso, aprenda a fazer um delicioso bolo de caneca sem glúten e sem lactose, preparado especialmente para o Dia das Crianças.

Conheça também a exposição “Pequenas Diversas Histórias”, exibida nas paredes do restaurante a partir deste mês.

Para finalizar, aproveite o feriado e conheça a nossa dica de leitura do mês! Para você descansar e se deliciar.

 

NewsletterQuintana_Outubro

Bate-Papo gastronômico é sucesso!

4 de outubro foi um dia muito importante para a culinária de Curitiba. 14 chefs sairam da cozinha para um bate-papo inédito sobre o atual cenário da gastronomia em Curitiba. Todos atuantes na cidade, estavam no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, conversando sobre os rumos da gastronomia. São eles: Gabriela Carvalho (Quintana Café), Eva dos Santos (Bistrô do Victor), Junior Durski (Restaurantes Durski e Madero), Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante), Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Manu Buffara (Restaurante Manu), Marcus Biazzeto (Salumeria), Marcelo Amaral (Lagundri Contemporâneo), Dyogo Prado e Ricardo Filizola (La Cocina), Gustavo Alves (L´Epicerie), Délio Canabrava (Cantina do Délio) e Alexandre Bressanelli (Escola Go Cook).

O bate-papo fez parte dos eventos de lançamento do livro Marca de Chef, lançado durante a feira Mundo Gastronômico, em agosto, e recém lançado nas livrarias de Curitiba. O livro, que traz receitas, fotos e biografias de cada um dos chefs citados, foi idealizado pelo chef Junior Durski e realizado em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Segundo o chef “o cenário gastronômico da cidade está borbulhando e o livro contribui para a divulgação dos ótimos chefs, de seus restaurantes e da excelente gastronomia apresentada na cidade”.

 

Veja fotos:

 

Última chance para conferir a exposição “Atravesse”

Hoje é o último dia para conferir a exposição “Atravesse”, que fez sucesso nas paredes do Quintana Café no mês de setembro. Organizada pela coordenadora do curso de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento da Universidade Positivo, Joseane Daher, o grupo composto por nove fotógrafos busca por meio das imagens instigar a imaginação do público, com fotografias que não são assinadas individualmente, a fim de proporcionar, com a ausência de conceitos, um convite para desvendar as histórias que cada imagem pode contar.

 

Compareça ao Quintana nesta quinta-feira para apreciar o diálogo que acontece entre as cenas captadas em diversas partes do mundo. Cada cena exposta oferece um ponto de partida, e a mostra convida o espectador a passear por este universo universo imagético. Cada fotógrafo trouxe sua essência para a exposição, o que transforma “Atravesse” em uma mostra plural e possível.

 

A equipe do Quintana Café agradece a participação de Daniel Machado, Diogo Zanatta, Guilherme Trancoso, Jefferson Carollo, Joseane Daher, Juliana Ribas, Leandro Mise, Michele Bravos e Pedro Sperandio nesta mostra incrível que proporcionou experiências inigualáveis aos visitantes do local neste período. Não perca a sua última chance de ver as obras de perto! O Quintana Café e Restaurante está aberto hoje das 11h30 às 16 horas.

Gabriela no Bate-papo sobre os rumos da gastronomia curitibana

Bate-papo inédito acontece na próxima quinta-feira com a participação de 14 chefs atuantes em Curitiba

Amanhã, quinta-feira, 4 de outubro, 14 chefs vão sair da cozinha para um bate-papo inédito sobre o atual cenário da gastronomia em Curitiba. Todos atuantes em Curitiba, estarão no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Curitiba, conversando sobre os rumos da gastronomia na cidade a partir das 19 horas. São eles: Eva dos Santos (Bistrô do Victor), Junior Durski (Restaurantes Durski e Madero), Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante), Beto Madalosso (Forneria Copacabana), Manu Buffara (Restaurante Manu), Marcus Biazzeto (Salumeria), Marcelo Amaral (Lagundri Contemporâneo), Dyogo Prado e Ricardo Filizola (La Cocina), Gabriela Carvalho (Quintana Café), Gustavo Alves (L´Epicerie), Délio Canabrava (Cantina do Délio) e Alexandre Bressanelli (Escola Go Cook).

O bate-papo faz parte dos eventos de lançamento do livro Marca de Chef, lançado durante a feira Mundo Gastronômico, em agosto, e recém lançado nas livrarias de Curitiba. O livro, que traz receitas, fotos e biografias de cada um dos chefs citados, foi idealizado pelo chef Junior Durski e realizado em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Segundo o chef “o cenário gastronômico da cidade está borbulhando e o livro contribui para a divulgação dos ótimos chefs, de seus restaurantes e da excelente gastronomia apresentada na cidade”.

SERVIÇO: Bate–papo sobre o atual cenário da Gastronomia em Curitiba
Data: 4 de outubro – quinta-feira
Local: Auditório da Livraria Cultura – Shopping Curitiba
Horário: 19h
Lugares Limitados (100)

 

batepapo-livro-chef

 

Culinária Mundial durante o Restaurant Week no Quintana

Há cerca de 20 anos, importantes chefs dos Estados Unidos criaram o que viria a se tornar o maior evento gastronômico do mundo. Tudo começou de uma forma muito simples, com cerca de 90 casas participantes em toda a cidade de Nova York – um espaço que totaliza 10 mil restaurantes. O evento teve a duração de uma semana, e foi sucesso total. Hoje, o evento movimenta mais de 100 cidades no mundo todo, inclusive Curitiba, que recebe o evento na cidade entre os dias 8 e 21 de outubro.

Em sua terceira edição, um dos destaques de evento é o Quintana Café & Restaurante, que praparou um cardápio especial para o evento. A cada dia, o restaurante prepara uma refeição inspirada em uma influência cultural diferente.

ENTRADAS

 

O MEDITERRÂNEO – Terrine ao pesto de manjericão

Terrine de legumes grelhados ao pesto de manjericão com creme de ricota e rúcula orgânica

 

VIAGEM À ARGENTINA – Folhas amargas em vinagrete sulista

Buquê de folhas orgânicas amargas em vinagrete de limão, parmesão, tomates e cebola roxa

 

PRATOS PRINCIPAIS

 

O ORIENTE MÉDIO – Cordeiro com especiarias e cuscuz marroquino

Pernil de cordeiro assado com especiarias ao molho de Syrah, acompanha cuscuz marroquino com mini legumes, ervas e tomates assados.

 

ITÁLIA SIMPLES.  Tagliatelli com ervilha torta orgânica e queijo fresco

Tagliatelli grano duro preparado no azeite de oliva com ervilha torta e tomate orgânico, manjericão, queijo fresco e sal marinho

 

SOBREMESAS

 

AS AMÉRICAS – Brasil e Estados Unidos

Cheesecake de banana com caramelo de gengibre e morangos frescos

 

NORTE DA EUROPA!  Maçãs em calda de vinho, especiarias e gorgonzola.

Maçãs deliciosamente preparadas em calda de vinho branco e especiarias.  Servido com própria calda e lascas de queijo gorgonzola (opcional).

 

O Restaurant Week é aberto ao público dos dias 8 a 21 de outubro, com o valor de R$ 31,90 por pessoa. O Quintana Café & Restaurante fica na Av. Batel, 1440.