Blog

setembro 2012

Viewing posts from setembro , 2012

Final de Semana no Quintana

A previsão do tempo não é para calor, mas também não é para tempo fechado! Está aí uma excelente oportunidade para você vir até o Quintana e saborear o nosso brunch especial de final de semana! Além de uma ótima pedida no quesito alimentação, o Quintana estreou um espaço externo novo, todo reorganizado e pensado na sua melhor comodidade!

O ambiente é todo cercado com vidro, não deixando o frio entrar e ainda permite admirar o céu, faz o sol bater e dar uma bela esquentada! Uma ótima pedida para relaxar, degustar uma boa refeição e ter um pedacinho do céu, só pra você, bem no meio da correria da cidade… E ainda por cima protegido do frio.

Aos sábados os destaques aos pratos de almoço vão para o risoto de grãos com ervas da horta e queijo parmesão maturado, assim como a feijoada com carnes nobres e seus acompanhamentos. O acarajé já virou clássico neste dia e também as saladas orgânicas deliciosas. Evidência aos doces que variam entre as torta de frutas como o crumble de maçãs e damascos, com farofa de aveia orgânica ao musse da paixão, com maracujá e chocolate meio amargo.

As caipiras do Rogério Moreira, “o baiano” são imperdíveis. Favoritas: Graviola com hortelã e cachaça de Salinas, frutas vermelhas com cachaça aromatizada com canela e a caipira de caju com limão rosa e palito de cana…

Aos domingos realçamos o valor dos assados, variando entre pernil de leitão assados com molho de laranja, ou o cupim lentamente preparado com alho e alecrim, e depois servido em seu próprio molho. Outras carnes, peixes, massas, legumes, grãos, risotos, carpaccios

Ênfase também ao bolinho de arroz cremoso com milho verde, mussarela e manjericão, uma lembrança melhorada da infância!

Brunch

Adaptado ao paladar brasileiro nosso brunch é uma combinação de pratos para café da manhã, almoço e sobremesas, o conhecido breakfast + lunch =brunch.

Frutas frescas, pães, queijos, ovos caipira e omeletes, panquecas e rabanada fazem farte das opções de café da manhã.

 

 

 

Receita especial para o Dia das Crianças

Que tal uma receita para o Dia das Crianças?

O Quintana Café & Restaurante preparou uma receita especial para o Dia das Crianças. Trata-se da Bala de Goma, um dos doces mais comuns no dia-a-dia da criançada, mas que pode receber um toque especial ao ser feita em casa. Não é só de morango e laranja que são feitas estas balas – nesta receita, a ideia é criar a Bala de Goma de Goiaba e Graviola. Assim como acontece no Quintana, é possível trazer à tona todos os sabores regionais do Brasil. A receita foi elaborada pela chef de cozinha Gabriela Vilar de Carvalho ao lado da chef pâtiserrie Neusa Turri. Hora de colocar a mão na massa!

Receita:

Balas de Goma de Goiaba e Graviola

 

Ingredientes:

 

– 200 gramas de açúcar- 400 gramas de polpa de fruta- 50 gramas de gelatinaem pó incolor- Suco de 1 limão

 

Modo de fazer:

 

Ferva a polpa de fruta com o açúcar e o suco do limão em fogo baixo por mais ou menos 15 minutos. Adicione a gelatina hidratada conforme a embalagem, e deixe ferver por mais 3 minutos. Transfira para uma forma de 2 cm de altura, sobre papel vegetal. Depois de fria, corte-as em cubos passe pelo açúcar cristal. Guarde em local seco e fresco.

Indicação de livro – Morro dos Ventos Uivantes

Do que duas almas apaixonadas são capazes de viver ou de se privarem para alcançar o amor? O livro O Morro Dos Ventos Uivantes, único romance escrito pela britânica Emily Brontë, apresenta algumas possíveis respostas para essa e outras questões presentes nos relacionamentos dos enamorados. “Um enredo bastante água com açucar” diriam os mais preconceituosos. É aí que mordem a língua!

Repleto de dilemas, vingança, orgulho e ostentação, a maioria das personagens atropelam umas às outras e vão atrás exclusivamente de seus interesses pessoais. Cada personagem presentada na obra possui um perfil extremamente detalhado, produzindo no leitor inúmeras angústias a respeito do comportamento delas, e se perguntar o porquê cada uma faz o que faz ou ainda, qual a necessidade de tanto ódio. Raros são os momentos felizes e alegres que fazem o leitor perceber que tudo vai mudar e que o perdão e o amor reinam sobre a mesquinharia. Porém, isso não passa de balela! No fim, o que impera é a frieza.

Detalhista, sublime, inesperado e nem um pouco água com açúcar. Um livro que nos prende no presente e, a todo momento, as personagens mudam o direcionamento de suas vidas ou são obrigados a tal mudança. Provocante até última linha!

Para ler o livro é muito fácil. É só comparecer no Quintana Café & Restaurante e emprestar o livro, gratuitamente, na nossa biblioteca Rogério Pereira!

Almoço no quintal!

Pilhas de papel para assinar, reuniões sem fim, barulhos incessantes, buzina, cheiro de escapamento… Chega uma hora que tudo isso cansa! O stress bate e, talvez, só horas no psicólogo resolvam. O jeito, para evitar esses contratempos, é arrumar um tempo para relaxar, respirar e se acalmar. Mas como fazer isso num dia que “só” tem 24 horas? Bom, a solução é unir o útil ao agradável e conciliar pouco tempo com relaxamento. Nós do Quintana Café & Restaurante sabemos que tempo é uma coisa extremamente difícil de se administrar, e vamos ajudar você!

Que tal desfrutar um almoço no quintal do Quintana? Apenas se distanciar dos ambientes mais agitados e se alimentar em lugares mais calmos, pode surtir um efeito muito grande no bem estar e na saúde de quem tornar isso uma prática. Além disso, a mastigação é muito importante, é a primeira etapa da digestão e deve ser feita com muita calma.
Sair da correria da cidade grande e se aconchegar em um ambiente calmo pode ser uma quebra de rotina bastante frutífera! E por falar nisso, o nosso quintal tem mais de 4 tipos de árvores com frutos! Maracujá, Figo, Pitanga, Banana… Sem contar os vários tipos de temperos que cultivamos em nossa horta!

Natureza, tranquilidade, e uma ótima refeição. A combinação perfeita para você se sentir melhor

Venha!
Você é nosso convidado!