Blog

dezembro 2011

Viewing posts from dezembro , 2011

Exposição fotográfica – “Entrelinhas”, por Michele Bravos

No mês de dezembro, o Quintana Café e Restaurante recebe a exposição “Entrelinhas”, da jornalista e fotógrafa Michele Bravos. As quinze imagens expostas são recortes de uma realidade subentendida, tendo como cenário cidades no Brasil, Argentina e Uruguai.

No dia 18/12/2011, o Quintana Café e Restaurante oferece ao público o almoço “Entrelinhas”, inspirado na subjetividade da mostra fotográfica atual. Entre as criações da cozinha do Quintana e Gabriela Vilar de Carvalho estão a feijoada branca, a lasagna de ratatouille e o escondidinho de couve-flor.
A exposição segue até 23/12/2011.

Entrelinhas

O que se vê nas entrelinhas? Gestos, olhares, sensações implícitas em circunstâncias que são corriqueiras. Segundos podem virar histórias. Uma rede de narrativas em que o repertório de cada um — do autor ao receptor — dá vida ao instante capturado.

Essas quinze fotografias expostas aqui são reflexos da percepção de um mundo subentendido e do encontro entre o que habita no coração de quem as fotografou e a realidade externa.

Elas foram clicadas durante este ano no Brasil, Argentina e Uruguai e agora convidam o público a desvendar as entrelinhas do que aparentemente poderia ser óbvio.

Michele Bravos

*As fotografias expostas estão à venda. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 9625-3333 ou pelo e-mail contato@michelebravos.com.br.

Mesa gastronômica com influência do Mediterrâneo

Todas as segundas-feiras, o cardápio do almoço é inspirado em alguns costumes e ingredientes do Mediterrâneo. Itália, Espanha, Grécia. Tomates, ervas, berinjelas, grelhados e queijos são ingredientes de inspiração.

Nas fotos, a mesa posta é bonita, deliciosa e saudável.  Tentamos ter o máximo de cuidados com o meio ambiente e com as pessoas ao prepará-la.  Resultado que vale a pena!

Almoço Sexta-Feira

Nesta data, sexta-feira, 9 dezembro, servimos o almoço:  delícias com influências do Oriente Médio.

Nas sextas-feiras no Quintana, a casa amanhece perfumada. Canela, cardamomo, salsinha, hortelã, cominho… são temperos que dão um aroma e sabor todo especial a este dia.  A influência da mesa são toques gastronômicos do Grande Oriente Médio. Líbano, Siria, Marrocos e Turquia fazem parte da inspiração do dia.