Blog

Mesa Gastronômica

Viewing posts from the Mesa Gastronômica category

Conheça a nossa mesa gastronômica

No Quintana Café, nenhum dia é igual ao outro. Nosso cardápio é criado diariamente, de acordo com a influência cultural do dia, e sempre traz novidades no modo de preparação, temperos e ingredientes utilizados, a fim de proporcionar uma experiência única a cada visita ao nosso espaço.

 

A mesa gastronômica é composta por 25 a 35 pratos, aproximadamente. Tratam-se de opções para todos os gostos – carnes brancas e vermelhas, peixes, massas, batatas, risotos, legumes, grãos e saladas, que inclui ainda opções vegetarianas ou para quem tem alguma restrição alimentar, com pratos uma grande variedade de pratos sem glúten e sem lactose.

 

Os ingredientes são sempre fresquinhos e, em sua maioria, orgânicos. Entre as inspirações culturais para o cardápio diário estão o Mediterrâneo, Norte da Europa, Américas, Ásia e Grande Oriente Médio. Conheça nosso espaço e venha desfrutar de uma experiência gastronômica como nenhuma outra!

Sexta-feira: dia de homenagear a culinária do Oriente Médio!

O último dia útil da semana é comemorado com pratos e opções deliciosas no Quintana Café. Sexta-feira é marcado pelo dia do cordeiro assado com especiarias, feito de uma maneira diferente a cada semana, além de um cardápio repleto de influências do Grande Oriente Médio.

Esta região trouxe de inspiração a nossa cozinha o pilaf – um modo diferente de preparar o arroz. Em nosso cardápio, esta opçnao aparece com castanhas, frutas secas, açafrão, especiarias e berinjela caramelada – uma ótima opção para acompanhar o cordeiro assado. O falafel – outro prato tradicional da região, que trata-se de um bolinho de grão de bico, também aparece em nosso cardápio com molho de iogurte e tahine.

A intenção deste dia é utilizar temperos, ervas, frutos secos e grãos que estimulam e ressaltam o sabor da cozinha de países desta região como Marrocos, Líbado, Síria, entre outros.

E você, qual é o seu prato favorito da cozinha do Oriente Médio? Comente!

Saiba mais sobre a Culinária das Américas

Nesta quarta-feira, vamos conversar sobre as delícias do cardápio de quarta-feira no Quintana Café e Restaurante. Neste dia, o destaque fica por conta do cardápio inspirado nas Américas, em especial países como Brasil, Chile, Argentina, México, Estados Unidos, Jamaica, Peru e Bolívia.

A região tem uma riqueza de sabores inigualável. No Chile, por exemplo, alguns dos ingredientes mais utilizados são o abacate, empanada, diversos tipos de pães e peixes. Este último ingrediente também aparece em peso na culinárua peruana, especialmente com o tradicional ceviche, que também integra nosso cardápio.  A Argentina entra com seu grande uso de carnes, sempre acompanhadas por batatas e saladas. Já a culinária do México se caracteriza pelo grande uso de pimenta, especialmente pelo grande uso de chili. A inspiração americana também aparece, especialmente com o prato Quintana Fried Chicken, produzido de maneira bem especial.

A nossa terra fica muito bem representada por um prato típico do Paraná – o barreado. A receita especial é servida ainda com purê de banana da terra, que dá um toque de requinte ao prato tradicional. Integram nosso cardápio também a carne de sol e o baião de dois, prato típico do Nordeste do País.

Final de Semana no Quintana

A previsão do tempo não é para calor, mas também não é para tempo fechado! Está aí uma excelente oportunidade para você vir até o Quintana e saborear o nosso brunch especial de final de semana! Além de uma ótima pedida no quesito alimentação, o Quintana estreou um espaço externo novo, todo reorganizado e pensado na sua melhor comodidade!

O ambiente é todo cercado com vidro, não deixando o frio entrar e ainda permite admirar o céu, faz o sol bater e dar uma bela esquentada! Uma ótima pedida para relaxar, degustar uma boa refeição e ter um pedacinho do céu, só pra você, bem no meio da correria da cidade… E ainda por cima protegido do frio.

Aos sábados os destaques aos pratos de almoço vão para o risoto de grãos com ervas da horta e queijo parmesão maturado, assim como a feijoada com carnes nobres e seus acompanhamentos. O acarajé já virou clássico neste dia e também as saladas orgânicas deliciosas. Evidência aos doces que variam entre as torta de frutas como o crumble de maçãs e damascos, com farofa de aveia orgânica ao musse da paixão, com maracujá e chocolate meio amargo.

As caipiras do Rogério Moreira, “o baiano” são imperdíveis. Favoritas: Graviola com hortelã e cachaça de Salinas, frutas vermelhas com cachaça aromatizada com canela e a caipira de caju com limão rosa e palito de cana…

Aos domingos realçamos o valor dos assados, variando entre pernil de leitão assados com molho de laranja, ou o cupim lentamente preparado com alho e alecrim, e depois servido em seu próprio molho. Outras carnes, peixes, massas, legumes, grãos, risotos, carpaccios

Ênfase também ao bolinho de arroz cremoso com milho verde, mussarela e manjericão, uma lembrança melhorada da infância!

Brunch

Adaptado ao paladar brasileiro nosso brunch é uma combinação de pratos para café da manhã, almoço e sobremesas, o conhecido breakfast + lunch =brunch.

Frutas frescas, pães, queijos, ovos caipira e omeletes, panquecas e rabanada fazem farte das opções de café da manhã.

 

 

 

Mesa gastronômica com influência do Mediterrâneo

Todas as segundas-feiras, o cardápio do almoço é inspirado em alguns costumes e ingredientes do Mediterrâneo. Itália, Espanha, Grécia. Tomates, ervas, berinjelas, grelhados e queijos são ingredientes de inspiração.

Nas fotos, a mesa posta é bonita, deliciosa e saudável.  Tentamos ter o máximo de cuidados com o meio ambiente e com as pessoas ao prepará-la.  Resultado que vale a pena!